Porque hoje é sábado, Michelle Obama

Ontem, na reunião do G20, Michelle Obama mostrou como se faz para demonstrar privadamente repugnância ou desaprovação a alguém. É uma mulher de classe.

Beijou o primeiro-ministro inglês Gordon Brown.

Fez o mesmo com o holandês Balkenende.

Dançou a balalaica com o russo Medvedev.

Demonstrou à mulher do “This is the guy” o motivo pelo qual nunca seremos campeões no basquete feminino. E nem no masculino.

Seguiu cumprimentando efusivamente o japonês Hatoyama após beijá-lo — vi o beijo no YouTube.

Ouviu Sarkozy dizer ao seu ouvido: “Olha o safado do teu marido cheirando o pescoço da Carla!”.

Beijou também o vizinho canadense Stephen Harper.

Mas, e ainda assim para não ficar muito chato, apenas estendeu de longe a mão ao palhaço Silvio Berlusconi, que, burro, fez questão de deixar clara a rejeição.

O tratamento glacial apontado tolamente por Berlusca rendeu ao italiano um olhar bastante severo do maridão (engraçadíssimo…, vejam só)…

… e tornou a discreta desfeita notícia mundial. Concordo inteiramente com Michelle.

Afinal, não se deve obrigar nenhuma mulher a dar beijinhos num sujeito que paga publicamente prostitutas. Uma primeira dama, então, nem se fala.

E foi assim que Michelle Obama tornou-se a estrela de um Porque é Hoje é Sábado de peitos e bundas tapados. Ela foi perfeita.

17 comments / Add your comment below

  1. Eu sou particularmente contra beijinhos. Tem gente que rola afeto e química e dá vontade de abraçar e beijar. Outros não. Por coincidência (será?), os tipos mais repulsivos são os que fazem questão de aproveitar a boa educação pra ganhar e dar uma bitoquinha.

    Pra não criar esse tipo de constragimento igual da Sra Obama (que no caso dela, ficou bonito), eu prefiro acenar com a mão e não dar beijinho em ninguém.

  2. Ôpa, acertou no sábado, elogio que o acerto geral dos seus sábados torna um superlativo, é claro.

    Se Michelle Obama continuar do jeito que está, teremos uma categoria especial de esposa de presidente da República: primeiríssima-dama.

  3. Nossa! nem acredito que caí aqui no seu blog…. Ai como é bom ver pessoas inteligentes blogando assuntos inteligentes…. parabens! agora vejo que nem tudo esta perdido……. rss

  4. Genial o post. Sinceros parabéns.
    Michelle é fantástica. Lembrei de uma entrevista dela, contando da primeira noite em que saiu com Obama, quando ainda estavam nas preliminares do namoro. O jovem e idealista adeva pegou a gatinha em casa com seu carro usado, caindo aos pedaços, e ela pensou, assustada com a lata velha: “meu Deus, esse sujeito não tem futuro algum”.

  5. A delicadeza de tuas palavras dirigidas à Michelle é uma delícia. Parabéns pela lembrança deste gesto, que para muitas mulheres, é marca registrada.

Deixe uma resposta