A Primeira Impedfest

O povo do futebol só pode orgulhar-se da I Impedfest promovida no último sábado pelo pessoal do Impedimento. Em evento de mais de 12 horas de duração, os donos do bar Parangolé (Av. Lima e Silva, Porto Alegre) viram seus estoques de cerveja sumirem rapidamente à sombra das camisetas imortais.

Impedfest 022

Engraçado. Gremistas e colorados, quando reúnem-se em torno de uma mesa bem regada, tornam-se filosóficos como os gregos e mais confessionais do que blog adolescente. Foi emocionante ouvir o Leo Ponso declarando que sua maior dor não foi o título mundial do Inter, mas a saída do grande Tinga para o Inter. Fizemos as pazes quando lhe contei minha vida sob Ronaldinho e meu ano de 1995. Depois, para variar, filosofamos junto com o Douglas Ceconello sobre o que nos leva a ser apaixonados assim e divagamos sobre os motivos da mística de certas camisetas. Daniel Cassol gravou entrevistas e há uma em que descrevo o gol que Falcão fez no Atlético-MG, em 1976.

Foi um belo final de tarde.

Abaixo, Douglas (de óculos) observa a construção do varal sagrado. No alto, Leo Ponso.

Douglas Impedimento

Obs.: As expressões “varal sagrado” e mesmo a rodrigueana “à sombra das camisetas imortais” foram copiadas de post do Impedimento.

6 comments / Add your comment below

  1. Grande Milton, foi realmente um prazer imenso. Espero ansiosamente pelo próximo encontro, pela função toda e pra ver se dessa vez tu acerta a grafia do meu nome. hshahshhe

    Grande abraço, mestre.

    Leo Ponso

  2. Milton, foi um grande prazer te receber e, acima de tudo, aproveitar a excelente conversa. Muito obrigado pela presença.

    Teremos outras edições. Afinal, nada como institucionalizar a boa e velha conversa sobre futebol na mesa do bar. hehshesh

    Abração.

  3. Tinha que falar naquele gol, né? Uma tabela de 5 toques sem deixar a bola cair, sendo três deles de cabeça, aos 45 do segundo tempo, decidindo uma semifinal de campeonato brasileiro que era a final antecipada. Que graça tem isso?

Deixe uma resposta