Na minha presença, sob minha desconfiança e paradoxal e incondicional desejo de vitória…

… inicia hoje o ano futebolístico de 2010: Inter x Emelec no Beira-rio, às 21h50, pela Copa Libertadores da América. A foto abaixo é uma grande sacada do Blog Vermelho. Rafael Sóbis pareceu ser a pessoa mais feliz e infeliz de todas naquele 16 de agosto de 2006. Primeiro, correu sozinho com uma imensa e pesadíssima bandeira até cair exausto na frente da geral. Depois comemorou com os outros jogadores. No final, quando já estava saindo do estádio, vi a imagem abaixo pelo outro lado. Quase todos já estavam na festa, porém Sóbis escolheu ficar sentado na grama, quieto, observando a torcida. Sabia que aquele era seu último jogo pelo Inter: fora negociado com o Betis dias antes e não seria Campeão Mundial. Estava feliz e triste. Mais feliz do que triste, penso. Há o futebol e há o dinheiro, todos sabemos…

5 comments / Add your comment below

  1. Meu filho diz que esta foto foi quando da interrupção do jogo por causa da fumaça dos sinalizadores. Bem, sei lá. Tenho clara lembrança do Sóbis nesta posição APÓS a partida.

  2. Carinha, não posso deixar de lembrar, tem tua assinatura….

    Porém, se minha condenação é pré-links, de que adianta possuir uma biografia há 51 anos? É claro que cometi um erro ao fazer aquela brincadeira; é claro que, se LW houvesse pedido, retiraria o post.

    Cagão, pra não dizer covarde….

    1. Pedro, tu realmente não estás, digamos, under my skin, para saber o que houve e a repercussão financeira que um processo tem em minha vida. É óbvio que um acordo me interessaria.

      Por outro lado, acredito realmente que errei, não na crítica ao livro de LW, mas no trocadilho que fiz com seu nome. O fato de eu ter sido acusado de antipolonês e de ser contra as mulheres realmente me ofendeu, mas o acordo valia a pena e tudo foi apagado de meu blog.

      Lamento saber que não fui teu herói.

Deixe uma resposta