A privada metafórica e seus efeitos colaterais

Às vezes, uma voz feminina me sussurra ao ouvido: “ Faltam seis jogos para o Inter ser campeão da Copa do Brasil. Acho que vai dessa vez”. Mas logo vem outra voz, agora masculina, e responde: “ E sete para o Grêmio ser campeão da Libertadores”. Se eu pudesse ligar os dois fatos, fazendo um consequência do outro, se pudesse assinar um contrato garantindo as duas vitórias… Acho que não o assinaria.

Pois a Copa do Brasil é o meio, a Libertadores é o fim. A conquista de uma Libertadores é algo que marca e muda um clube e meu coloradismo seria cruelmente atacado com um terceiro título tricolor, enquanto que a Copa do Brasil, pfff… Acho que nem deveria dar vaga direto à Libertadores, mas aquela vaguinha que deve ser confirmada contra um sul-americano fraco. Então, já que rasgamos o contrato, separemos Grêmio e Inter. O Inter ganha a Copa do Brasil e o Grêmio perde a Libertadores. Brilhante! Mas quem fará o Grêmio perdê-la?

Ai, jisuis. Vamos combinar que o San Martín é uma piada. E o próximo adversário do Grêmio está entre Caracas e Cuenca. Vi todos jogarem. São zumbis. Todo o mundo sabe que o Grêmio já está nas semifinais e o que me desespera é que, antes das delas, o São Paulo brigará com o Cruzeiro, o Sport com o Palmeiras, o Boca com o Estudiantes; ou seja, o Grêmio chegará sem cansaço e luta para enfrentar apenas dois times. Como não creio que vá me matar, resta esperar que os melhores vençam.

O entusiasmo do São Paulo me parece o daquele cara que come a Scarlett Johansson e vê que a estagiária gorda e cheia de acne está a fim de “fazer amor”. Além do mais, o time do Morumbi só ganha em Porto Alegre quando traz o Atlético-PR (obrigado, Prestes). Contra o Grêmio, é galinha morta. O Cruzeiro é uma instituição bipolar e, de uma forma que deixaria muitos psiquiatras ruminativos, contratou Kléber, um centroavante com tantos desvios de comportamento que seria o pupilo ideal do Capitão Nascimento. O Boca Juniors tem fama e resultados, mas a formação atual se esforça, corre, berra, bate e sua um rio para parir algo como uma mosca, das pequenas. Sim, estou cagado.

Falam em mudar os cruzamentos. Ah, eu quero, mas não tirem o Cruzeiro do caminho!

A vida do Inter é parecida com a do Grêmio. Enfrenta o Flamengo, depois, se passar, diverte-se com Ponte Preta ou Coritiba – babas dignas de um San Martín da vida — e pega o Vitória do Franciel (dois links) ou o Corínthians do Mano Menezes ou o Fluminense do Fred. Eu prefiro enfrentar o Corínthians. Seria muito mais “temático” ganhar um campeonato deles depois que quase roubamos o Brasileiro de 2005, comprado por eles. Eles se tornariam bi-vices da competição. O Vitória é o time do Carpeggiani, não gostaria de torcer contra ele que foi meu ídolo e o Flu seria também legal, pois seria bi-vice para o Inter. Também seria divertido.

Mas olha, estou preocupado é com quem ganhará do Grêmio. Se apostasse, vocês já sabem, cravaria Cruzeiro. Todo cagado.

P.S. importante: o jornalista Jones Lopes da Silva está escrevendo uma biografia de Escurinho. Quem tiver boas histórias e curiosidades que não as usuais, marque um papo com ele pelo e-mail [email protected]. Falei longamente com ele e o livro sairá bonito e bom.

19 comments / Add your comment below

  1. Inter, Grêmio..auauau. E o Corinthians?
    Saudações, caro Milton. Vim aqui reclamar dos seus posts porto alegrenhos e dizer, sobre o post do Poust: Aquele livro “O mundo de Sophia”, vc leu? Aquilo é um exemplo de um monte de palavras que cansa a vista do cachorro.
    O seu blog é um exemplo de um monte de palavras que o cachorro adora, e o jeito que fica uma atrás da outra. A excessão fica no Inter e Grêmio…essas assim mais sem importância.;)

  2. Milton,
    já empalei o Serbão. Agora começo a preparar o “espeto” para introduzi-lo – me permita a delicadeza – em sua colorada cavidade traseira. Não perdes por esperar.
    Ou melhor, perderás pra eu te espetar!

      1. Então….

        O chute quando é bem dado
        não acerta a bola
        mas o saco do adversário
        fazendo-o pular mais
        que golfinhos em Miami

        Feliz daquele cuja idéia
        é um chute na razão alheia
        que se desmonta e desconexa
        tanto que ao final grita:
        á ê ê ô sou da raça tricolor

  3. Agora que o José Aparecido se aposentou, seria interessante ver uma final Flu X Inter. Seria a chance de apagar ou compensar as roubalheiras do passado!

  4. Saudades! Trabalhando muito, cansando mais que o normal, e odiando mais que nunca o grêmio, que agora além de tudo de odioso de sempre ainda é uma espéie de “a outra”…
    7 partidas ainda é?
    bj, f

  5. direito de resposta!!!!!

    do alto do tricampeonato brazuca (seis no total) mais 3 Libertadores,
    Serbão boceja. o SP estará descansado, pois vai ganhar dos mexicanos no WO.
    e ganhará em Porto Alegre(a.k.a. Gay Harbor) desta vez.

  6. Vou ter que falar noutro assunto: é que no post, fcitas a Scarlett Johansson. Eu, contumaz olhador dos PHES, pergunto: já foi feito um sobre essa dilícia???

Deixe uma resposta