Quem tem a cara do Grêmio?

Vagner Mancini foi mandado embora porque “não tinha a cara do Grêmio”, o presidente Duda Kroef é contestado pelos gremistas por “não ter a cara do Grêmio” e Autuori, pela mesma alegação, já foi colocado no paredão.

Para esses caras, há o técnico ideal: …

… aqui está ele! É só botar o Dinho na boca do túnel.

Nada como simplificar as coisas.

8 comments / Add your comment below

    1. Torci para o SP. Afinal vcs são inalcançáveis para um time incompetente como o nosso. Nossa pequena chance é que Cruzeiro e Flamengo comecem a perder. Eu disse pequena.

  1. A cara

    O amigo se aproximou com um sorrisinho besta na cara, mas Geraldo se adiantou, grosseiro:

    – Não me venha falar de futebol!

    Tudo bem, não falo de futebol. Deixe-me ver…

    – Não me venha também falar de política! – mais uma vez Geraldo se precaveu, como assessor de um secretário de governo sob acusação de corrupção, mas cujo processe de empichamento foi sustado por sua maioria na Câmara de Deputados.

    Lucio, por seu turno, não queria falar de mulher, porque sua amante, Célia, era mulher de Geraldo. Não me fale de mulher, portanto, murmurou para si mesmo.

    Ficaram em silêncio os dois amigos naquela manhã, bebendo café na esquina, percebendo ambos a ausência de torcedores uniformizados de um time e de outro.

    Passam uma, duas, três, dez mulheres bonitas. A décima-primeira, graças, vem trajando uma camisa vermelha. Lucio mantém o sorrisinho besta no rosto, virado, porém, para o lado oposto de Geraldo.

  2. Milton,

    Meu humilde blog perdeu muito em importância e em interesse por parte deste que vos fala em função da elaboração de um pré-projeto para seleção no doutorado e também por causa da espantosa quantidade de links sobre educação, mídias sociais, sustetabilidade, política e futebol que pautam as minhas buscas por notícias muito mais do que a mídia de massa.

    Apesar de eu hoje escrever muito mais sobre o Grêmio e questionar o modelo da democracia participativa, a crença em soluções gerais vindas de sindicatos e partidos em geral ao invés de denunciar e de comentar fatos e pessoas da política em geral, ainda sai alguma coisa de lá. Eis minha listinha de posts a quem interessar:

    Primeiro, alguns que falam sobre o estado das coisas no futebol brasileiro. Carecem de uma pesquisa mais apurada e de outros desdobramentos – muitos deles além do universo da bola. Mas todos os dados são de fontes quentes:

    http://heliopaz.com/2009/10/23/a-economia-politica-do-futebol-brasileiro-i/

    http://heliopaz.com/2009/10/23/a-economia-politica-do-futebol-brasileiro-ii/

    http://heliopaz.com/2009/10/23/a-economia-politica-do-futebol-brasileiro-iii/

    http://heliopaz.com/2009/10/23/brasileirao-caem-4-sobem-4-justica-emocao/

    http://heliopaz.com/2009/10/23/pra-melhorar-o-brasileirao/

    E, finalmente, um post que acho que tem tudo a ver com o que disseste aqui:

    http://heliopaz.com/2009/10/26/gremio-perda-do-apoio-supera-importancia-dos-resultados/

    []’s,
    Hélio

  3. Milton,
    Esse negócio de cara do Gremio é coisa da imprensa gaúcha, ZH com David Coimbra e WC.
    Não entendo por que um time não pode ser técnico e lutador. Era assim em 2001, o Felipão também tinha seus habilidosos (e inteligência, talvez o time mais inteligente do Grêmio). No Mundial jogaram Caju, M. Sérgio, Renato com apoio de Tita e Osvaldo. Esta história de só raça é coisa de inimigo.
    Aliás o gol da segundona foi do Anderson, não exatamente um guerreiro.

    Branco

Deixe uma resposta