Bóris Casoy – terrorista de extrema direita em 1968

O Cloaca News volta a ESTARRECER O MUNDO. Sempre atrás dos coliformes fecais de nossa imprensa de esgoto, o Cloaca foi buscar uma reportagem da revista O Cruzeiro de 9 de novembro de 1968. A reportagem completa pode ser lida aqui. Deixo algumas imagens a seguir. Publicada dias antes do AI-5, tem como tema o CCC – Comando de Caça aos Comunistas.

Casoy entra na última página, a qual tem este título:

A gente examina e tem a surpresa:

Oh, mas temos de virar a página:

A data da publicação:

E, na primeira página da reportagem, o focinho de Casoy:

Mais uma vez parabéns ao Cloaca. Como ele mesmo me disse um dia pelo telefone, “esgoto é o nosso negócio”!

31 comments / Add your comment below

  1. Aí, Milton, e de tabela, lendo essa reportagem do Cruzeiro, a gente vê como piorou drasticamente a qualidade da imprensa escrita brasileia, não?

    O Cloaca mata assim dois coelhos de uma lapada só.

    1. Vocês vão me desculpar, mas “piorou drasticamente a qualidade da imprensa escrita brasileira”?!?! Não exagerem também. Que pensamentozinho de esquerdista cego é esse?!
      1 – Na forma de escrever, acho que a Imprensa só melhorou – prestem atenção à qualidade parca do texto d’O Cruzeiro nesta matéria (desconsiderando a ortografia e termos da época, diferentes, claro).
      2 – No posicionamento, acho que nada mudou. A reportagem d’o Cruzeiro é tão tendenciosa quanto é hoje uma Veja ou uma Carta Capital.
      Abram os olhos.
      Direita, esquerda, cada lado tem seus pontos negativos e positivos. O extremismo é que deve ser execrado.

      Ainda assim, gostei do post. Acho que o Casoy se sentirá, mais uma vez, envergonhado.

      1. Cunversa é ersa!

        A senhora acha mesmo que o texto da Veja tem comparação com o da Carta Capital? Não é questão de esquerda e direita. Compare a Veja com a própria Veja dos tempos em que Leo Gilson Ribeiro fazia crítica literária de profundidade. Hoje a Veja faz matérias curtíssima, pra gente preguiçosa, transformou-se no caderno de caligrafia da classe média.

        Pegue o Pasquim. Qual veículo hoje, esquerda direito centro o que for, sequer encosta no Pasquim?

        Piorou drasticamente é eufemismo. A imprensa brasileira cada vez mais só sobreviverá por conta de anúncios do governo e das Casas Bahia, já que os assinantes vão minguando.

        Às ordens.

      2. Não creio que a reportagem de O Cruzeiro tenha sido tendenciosa. Seria tendenciosa se apoiasse a extrema esquerda, o que não ocorre. É contra a violência. E daí?

        No restante, subscrevo o que escreveu o Daniel.

  2. Taí uma sugestão para as aves raras, que ainda fazem jornalismo a sério: que tal fazer uma atualização dessas “biografias”. Onde estão estes pulhas agora? Fazendo o quê? Se envergonham das merdas que fizeram ou continuam na bravata, chamando o presidente de “molusco” e coisas assim (se este for o caso, então é o caso de pensar seriamente em estabelecer a pena de morte, pois tem muita coisa sem conserto neste mundo)?
    Quanto à cagada russa de nome casoy, de certo ele não vai ficar sem emprego, pois tem fdp demais neste mundo. O que remedia é o cloaca, que terá trabalho eterno.

  3. A nossa história está no limbo e, pelo andar da carruagem, por lá ficará. A bandidada vive queimando arquivos. Ainda bem que ainda existem aqueles que se dedicam a revirar a lixeira em busca de fatos como esse e, vez ou outra, revelam algum armário secreto. Casoy, posando de moralista de plantão, naufragou feio.

  4. Que materiazinha mais medíocre (me refiro às duas) a original, embasada em achismos do FOCA e fotos furtadas do DA do Mackenzie (umas com nomes trocados e outras com processos de calunia/difamação ganhos…) e a atual que dá valor a algo completamente feito com intuíto de desconstrução…

    Mas, cá entre nós, não é de se estranhar um “jornalista”, que não sabe conferir fontes, dar valor a uma matéria que também nada conferiu, não é a toa que tal sumidade viva de um blog e fique cheio de recalque com colegas que trabalham de verdade…

  5. Sinceramente, não consigo ver a vida atual pelo retrovisor. Se o Boris foi de extrema direita (eu fui estudante subversiva), foi num tempo em que existia comunismo e o mundo entrava na órdem do capitalismo americano.. Venceu o mais forte. O tempo passou, o comunismo se foi e quem ganhou fama e dinehiro as custas desse processo, hoje não quer nem lembrar porque engajou nesse ou naquele outro lado. Se formos escarafunchar a vida pelo “retrovisor” A Nossa Presidente é um exemplo da atual situação, Foi guerrilheira comunista , matou e era probida de entrar nos EUA. Hoje ela fala em Democracia, em capitalismo e já até sentou ao lado do Presidente americano. Eles também muidaram as idéias e já estão de braços dados até com Cuba. O muinda e as pessoas mudam e BORIS HOJE É UM APRESENTADOR NORMAL, NEM DE DIREITA NEM DE ESQUERDA.

    1. Esse senhor , trabalha para uma emissora tendenciosa , segue ordens do dona da emissora , portanto esta no lugar certo , jamais será demitido . Desculpe , mas voce é muito inocente politicamte.

Deixe uma resposta