O Noticiário Enlouquecido

Publicado em 11 de maio de 2007

Ler o jornal pela manhã pode ser uma experiência bizarra. A gente acaba tendo contato com diferentes gêneros de loucura.

Hoje, desci para pegar o jornal e li a manchete principal:

Papa fala aos jovens: “Façam da castidade um baluarte”. Em São Paulo, ele defendeu a contenção sexual como condição para a realização pessoal mesmo no casamento. Em discurso de meia hora, foi interrompido 24 vezes por aplausos e gritos entusiasmados. Puro gozo religioso. Só imagino a crise no setor moteleiro paulistano.

Bem mais razoáveis, membros da comunidade gay carioca fizeram um protesto. Em frente a uma igreja de Nova Iguaçu, uma drag queen vestida como Bento XVI distribuía folhetos pregando a liberdade sexual. Só há um problema. A fala de Bento estava na capa do jornal, o tíimido contra-ataque estava em letras bem pequeninas, na página 7.

Então, virei o jornal e, na contracapa, deparo-me novamente com a loucura…:

“Gremista mata a facadas o marido, torcedor do Inter.” Parece que o marido começou a dar pontapés na mulher quando viu o time do comediante Muricy Ramalho perder para o Grêmio. Meu colega de sofrimento descontrolou-se ao ver que o São Paulo não repôs Mineiro, Fabão, Lugano e Danilo, deixou na reserva Jorge Wagner e Dagoberto e ainda escalou Leandro, Jadilson e Richarlyson. Colorado, identificou-se demais com o São Paulo, foi gozado pela mulher (gozo futebolístico), tentou matar e acabou morto. Seria mais simples matar-se logo.

2 comments / Add your comment below

  1. o Papa deveria falar: “HOMENS jovens, façam da castidade um baluarte”; implícito: “Faça um velho feliz”. Seria bom se as mulheres jovens, excluídas do chamado, passassem a olhar com simpatia os senhores mais velhos, assim de uns 49 anos…

    “Gremista mata a facadas o marido, torcedor do Inter.” Se eu tivesse lido essa manchete aqui no Rio, teria exclamado: “Pobre Milton!”

  2. “Bem mais razoáveis, membros da comunidade gay carioca fizeram um protesto. Em frente a uma igreja de Nova Iguaçu, uma drag queen vestida como Bento XVI distribuía folhetos pregando a liberdade sexual.”

    Mais engraçado, ridículo e inútil que o Papa.

Deixe uma resposta