Porque hoje é sábado, Sophie Marceau

A primeira vez que vi Sophie Marceau

… foi no filme Minhas noites são mais belas que seus dias, de Andrzej Zulawski.

Vi o filme durante à tarde, num dia de semana. Devia estar de férias.

Fiquei perturbado com a inesperada aparição daquela atriz de quem não sabia ainda o nome.

Sophie Marceau (nascida Sophie Danièle Sylvie Maupu) é, além de atriz, diretora de cinema, roteirista e cantora.

Nasceu em 17 de novembro de 1966, em Paris.

Dirigiu dois longas, L’aube à l’envers (1995) e Parlez-moi d’amour (2002).

Não vi nenhum deles.

Porém, a priori, acho que ela fica bem melhor na frente de câmera.

É um pouco parecida com Isabelle Adjani, porém a vantagem é de Sophie, …

… muito menos etérea, mais sexy e melhor equipada.

Não tive muita sorte com seus filmes franceses.

Para mim, ela é a atriz hollywoodiana de um filme de James Bond…

… e de outro de Mel Gibson, ambos bastante ruins.

Só secundariamente é também o rosto de Anna Karênina (e que rosto!), …

… a filha de d`Artagnan e a Hippolyta de Sonho de uma Noite de Verão.

Mas é uma mulher de estupenda beleza, que não canso de olhar.

Estranho. Antes, quando não havia “Porque Hoje é Sábado”, era inconsciente de que minhas preferências…

… quase sempre recaíssem sobre as francesas e inglesas…

Porém, hoje sei que são minhas mais queridas etnias…

Post de 14 de março de 2009.

21 comments / Add your comment below

  1. Sério?
    não entendo nada do tema mesmo!
    Isso não é a coisa mais sem gracinha do mundo?! Imagina sem toda a produção da foto! Tá certo tem dois peitos, pernas caras e bocas e tudo mais, Mas termina aí a parecência com Isabelle Adjani! Por favor! Nada a ver…
    mas deve ser eu que nao tenho mesmo talento para “ver”.
    No mais, tô indo apara aí, sabe? Como paciente, mas espero poder aproveitar para passear um pouquito tb, ao menos antes de entrar na provavel faca…
    bjs f

    1. Acho que não entendes mesmo… Ontem, minha amiga que fez a operação me repassou o nome do cirurgião dela. É para ti, se precisar. Ela diz que o cara é ótimo e relaciona-se bem com os pacientes.

        1. obrigada querido! obrigada mesmo. Minha “madrasta” é médica, profa na ufrgs e tals. Marcou hora pra mim com um que paerce que é “o cara” na especialidade. Vou levar minhas lâminas com as amostras tiradas do seio e da tireóide para im patologista daí, tb. Vou ouvir outras opiniões, outras pessoas que fizeram essa cirurgia com bons caras e em bons serviços tb vão me dar os nomes, talvez coincidam até!
          Mas espero que no meio dessa festa toda dê para agente tomar um café!
          Bj e de novo obrigada pelo carinho, Flávia

  2. Bah, eu tô com a Flávia. A ilustre senhora é insossa. Pode ter os peitos que faltam à Adjani, mas não tem personalidade, nem sal; coisa mais inexpressiva! Costumo gostar das tuas escolhas, mas essa aí, só no escuro. :)(e nem é inveja, imagina! :)) Aliás, se eu fosse homem, preferia mil vezes a Débora Seco! ahahahaha!!!! Sério!!!! Tô com o Chico! (acho que a Flávia não me acompanha nessa. :))

  3. Ah, sei lá, me tira dessa, leila!
    Acho que é uma moça bonita, seca, mas bonita, (desculpem, não resisti ao trocadilho ridículo). é bem verdade que o Milton, escolheu uma foto para lá de vulgar no post aquele. Mas imagino que n~ao seja dif’icil encontrar fotos do tipo em se tratando dela. O que me pega com a DS ‘e que me parece uma beleza triste, de uma menina mal orientada. Lembro dela pequena, meio moleca, naquele di’ario de uma adolescente, e depois aquela “fabricação de sensualidade” da globo. Deu no que deu: vulgaridade. Parece que faltou cabeça e olho de mãe nessa cinderala…
    Bem ao contr’ario de uma Let’ícia Sabatella, que é tão cabeça ou bem orientada, tão avessa `a vulgaridade, que o Milton nem consegue fazer um pqhs com ela! E ‘e linda e sensual’issima.
    Leila, me atrapalhei toda com o seu comentário, mas tá lá!
    bj, f

  4. Eu vi as fotos com aquela sensação de que já vi essa atriz em algum lugar. Agora fiquei sem saber se foi ela mesma quem eu vi ou a Adjani (já me posicionando com relação à polêmica).

    Sou uma daquelas pessoas que conheceu o blog através do Toque Retal. Não sei se faço parte dos bons comentários depois daquele post, mas agradeço do mesmo jeito :P.
    (tive que me conter pra não fazer uma relação infame entre o toque retal e os comentários mais inspirados…)

  5. Vi há muitos anos o “Minhas noites são melhores que seus dias” (acho que o título foi este aqui no Rio), e a beleza dela, na época, era diferente, mas carnuda. Depois, foi minguando, tadinha. Desde o cartaz do filme, inclusive, dá para pirar, embora o filme, em si, não seja lá essas coisas, com aquele mergulho em obsessões pueris típico de novo romance francês. Já Maribel Verdú, citada acima, fez filmes melhores e foi belíssima até uns poucos anos atrás, e Paz Vega está lindíssima no último (e fraco) filme dos Tavini. Letícia Sabatella? Graciosa. Tenho o privilégio de sempre esbarrar com ela aqui no Rio de Janeiro; é o tipo da moreninha sestrosa, de grandes olhos penetrantes e um charme irresistível. Precisa de uns quilinhos a mais também…

  6. Sugestão? O Johnny Deep, que dúvida! (mas me explica, o que aquela lambisgóia “joe le taxi” tem?!!! Quem sabe o conselho me apresenta algum argumento, pelo visto não entendo nada do babado!)
    Porém, tentando me colocar na pele de um homem, teria apenas a dizer que o desejo não anda de mãos dadas com o bom gosto. O bom gosto não pertence ao campo do desejo, acho eu. Faz parte de outro domínio. De forma que a vulgaridade impera nas minhas escolhas femininas. 🙂 E o teu blog é um blog de bom gosto. Então não vou sugerir nada. 🙂 Beijo.

Deixe uma resposta