Inter sem criatividade, Porto demite-se do penta

O Inter apresenta um grave problema. Não temos o segundo atacante, aquele que acompanha o centroavante (ops!, rimou). Taison e Edu estão muito deficientes, toda bola que vai em suas direções logo passam ao adversário. Perdem todas e não devem ser recuperados dentro de campo, prejudicando o time. Walter parece ter, no mínimo, deficiências emocionais e merecerá a punição que receber por sua fuga. Talvez a solução seja adiantar Andrezinho ou usar Leandro Damião ao lado de Alecsandro, o único avante eficiente que temos, apesar da insistência da parte burra da torcida em vaiá-lo. É complicadíssimo enfiar na cabeça dos torcedores que o jogador que faz gols é fundamental.

Pato Abbondanzieri começou a jogar. Um cara nascido em 19 de agosto não pode dar errado. Simples assim.

-=-=-=-

Alguns adeptos do FC Porto vieram a este blog discordar cortesmente de minha opinião sobre a impossibilidade do penta. Pois piorou. Se a matemática já indicava dificuldades na semana passada, o empate com o terrível Olhanense (sim, da conhecidíssima cidade de Olhão), combinado com a vitória do Benfica só fez piorar as coisas. Agora são 11 pontos de diferença para serem tirados em oito rodadas. Impossível. Só o Braga, que está a três pontos, pode tirar o título do Benfica, meu time.

2 comments / Add your comment below

  1. Concordo plenamente quanto ao segundo atacante. Os dirigentes do Inter contrataram Edu para isso mas não mostrou ainda porque foi contratado. Não consigo acreditar que seu futebol seja só esse… Se for, está cotado para ser um dos equívocos de FC (que perdôo em virtude dos muitos acertos). No ano passado preferiram-no a Fernandão, o que imaginei ser acertado. Hoje, já não tenho certeza.
    Taison segue como mais um incrível caso do homem que encolheu.
    Discordo de ti quanto ao Andrezinho. Assim como D´Alessandro e Giuliano, ele é um ótimo meia-armador e pode ser um meia-atacante razoável. Mas não tem imposição física, nem velocidade, nem explosão para ser atacante.
    O Marquinhos, pela qualidade no penúltimo e no último toque, talvez possa ser o cara, mas deixaram-no de fora da lista e, agora que Walter vai sair, falam em outros nomes antes dele…
    O Thiago Humberto é uma promessa.
    O problema é que quando sonho com o título da Libertadores, vejo uma defesa boa, um meio-de-campo muito bom, mas daí penso: puxa, mas com esse ataque…
    Se o Alecsandro seguir fazendo dois gols a cada três jogos, me serve. Porém, isso será apenas “bom”. O caso é que, para ser um time campeão de Libertadores seria prec isso ao menos um atacante diferenciado (Nilmar, Sóbis, Ronaldo, Adriano, Ricardo Oliveira, coisa desse nível). FC achou que esse era o caso do Edu. Ao que parece, errou redondamente.
    Muita coisa pode acontecer: o Inter pode (e espero que sim) ser campeão mesmo com um ataque mediano, embora seja difícil; Edu ou Marquinhos podem surpreender; Taison renascer, não sei se seria possível. Mas um ataque com Alecsandro e mais um só me convence se o “mais um” for um fora de série. O Inter não tem tal jogador. Teria que comprar. E parece que não vai fazê-lo.
    Dizem que é impossível. Bem, Robinho estava disponível, mas era capaz do Wianey Carlet apedrejar o FC…

  2. Não sei se o Benfica vai ganhar o campeonato português. Se houver justiça seremos campeões. Matematicamente o Porto ainda pode lá ir. Eu acho dificil, mas como já vi um porco a andar de bicicleta acho que em Portugal acho que tudo é possivel, especialmente quando nesse tudo intervém o Papa – nome que designa vulgarmente o presidente do FC Porto. O meu Benfica tem maravilhado os seus adeptos. Ontem foram 43.000 que assistiram e sairam mais ou menos satisfitos do estádio. A máquina trituradora só deu 3… Podiam ter sido 6 ou 7. Infelizmente, para o proximo ano vamos ficar novamente sem time. Di Maria, Cardoso, David Luiz, Ramires, Javi Garcia são cobiçados pelo Barça, Real Madrid, Arsenal, Manchester… Vai ser terrivel, mas nós não temos meios fnanceiros para os segurar.

Deixe uma resposta