Mês 80

Hoje é dia de comemoração íntima. Afinal, aquele ansiado número apareceu na balança. Explico: em novembro passado fui ao cardiologista, o qual ficou bastante contrariado com meu peso — 84 desarmônicos quilos espalhados por parcos 1,71 m — e me mandou baixar de peso. Eu sei que não parece, mas em novembro estava com 84 Kg. Bem, as coisas que funcionam na minha vida são aquelas que consigo transformar em jogos, principalmente numéricos. Não vou entrar em detalhes das coisas que sei através dos números, mas uma delas é a média de minutos concedidos de descontos por cada juiz — sei, portanto, quando há uma enorme anomalia — , assim como o tempo que uma sinfonia de Bruckner demora para o primeiro tutti, o número de páginas que um escritor leva para montar um bom conflito num romance e também o número de páginas de livros lidas por mim durante o ano e sua média diária… Também faço descobertas revolucionárias como a que explico ao final deste post… (E que depois é transformada em equação pelo compositor Gilberto Agostinho nos comentários).

Então, quando me vi no canto do ringue sendo açoitado por maravilhosas comidas trazidas por sedutoras e cheirosas garçonetes, decidi que dezembro seria o mês 83 Kg;  janeiro,  o 82; , fevereiro, o 81; março, o 80. Não interessa o que vem depois da vírgula, só o número inteiro. Os objetivos são lentos e modestos — factíveis, portanto, penso eu. As previsões para os meses anteriores tinham sido alcançadas sem sustos e grandes cortes, mas, olha, estava foda de aparecer um 80 na balança. Apenas hoje, dia 11, é que ele deu o ar da graça.

Acordei já preocupado e fui cumprir o ritual. Fui ao banheiro e fiquei nu, depois dirigi-me à privada a fim de depositar 300 g de urina (sim, uma boa mijada dá entre 200 e 300 g, eu conferi) e subi na insidiosa balança. 80,7. Foi como um gol em final de Copa do Mundo. Agora é manter o peso durante todo o mês sabendo que abril é o mês 79.

Eu sei que todo avião tem pneus, mas os meus eram assim de caminhão. Não precisa, né?

27 comments / Add your comment below

  1. Podes então projetar para o final deste ano 71 Kg ?

    PS: Vendo tua chamada do Twitter, lembrei que uma vez tive a idéia de fazer umas camisetas com a frase: “Perca seu dinheiro já. Pergunte-me como”.

    1. Ei-lo! Bem-vindo! Quem? Espero que seja o escritor, Marcos, com a sua nova obra.

      Mago, Milton Coelho do Ribeiro, tenho 1,87 e 115kg (desses, 15 os adquiri, aqui, em Vitória, nesses últimos 5 anos), como perdê-los sem deixar elas, as cervejas, que refinam os meus neurônios lépidos (Ah, meus 83 kg de 2000!…)?

      1. Infelizmente (ou felizmente) não. Foi engraçado. Comecei um romance, fiquei insatisfeito. Passei para outro, mesmo resultado. Tentei pela terceira vez, cheguei a escrever 100 páginas, mas ainda não seria aquilo. Então…

        Escrevo por prazer, mas começou a virar trabalho, ob rigação. Sustei tudo, vou reavaliar. Enquanto isso, volto ao convívio das massas.

  2. Fiz a tal “reeducação alimentar”.Antigamente comia tudo deliberadamente, quanto queria,muito a vontade. A nutricio bandida moderou o pão e o doce,reduziu as quantidades.Achei interessante pois ela não alterou o que eu comia mas sim, o quanto eu comia. Estou gostando muito destas mudanças, também perdi um quilo ao mês como tu pretendes,é o ideal,sem doidices e tranquilamente. Pesava 62kg,agora peso 56kg(tenho 1,60),ok,podes rir de mim(eu não era gorda)!

    O negócio é que cada um sabe como suportar o sobrepeso que carrega e porque não sou alta me sentia muito cansada,sempre. Esta reeducação aliada à atividade física “arrancou” todo o cansaço que eu sempre sentia. E me sinto ótima.Boa sorte e perseverança!!!

  3. Milton

    Genial a idéia de 1kg/mês, mas fiquei muito curiosa em saber o que comer, (pois o que não comer a gente sabe de cor). Abraços e parabéns!!!

  4. Bra-vo!

    Por aqui, perdi 2kg em 4 dias nesta semana. Mas uma virose que deixou a mim e à minha senhora indo e vindo do Hospital. Não recomendo.

    Já tá todo mundo se confessando, e essa peste me deixou em hora oportuna: tenho 1,77 e, agora, 77Kg.

  5. Retomando a gratuidade da coisa (isso sugere terapia): a anomalia numérica inclui o Simom em Campo Bom? Ou aquilo foi um mero erro de cá(l)culo??

Deixe uma resposta