14 comments / Add your comment below

  1. Cuba é uma ilhota se comparada com seu vizinho “todo poderoso”. Mesmo assim possui índices melhores que os vizinhos na saúde e educação. Então, se quiserem criticar Cuba e Fidel, primeiro façam melhor.

  2. Gostem, não gostem, pouco importa, Fidel Castro com todos acertos e erros foi um dos grandes vencedores desta quadra histórica.
    Não é à toa que a direita fascista nutre ódio contra ele.
    Quando estive em Cuba, e por lá me enfurnei pelos arrabaldes de Havana, pude confirmar o quanto era amado e respeitado pelo Povo Cubano.
    Buenas, resistir ao império não é pra qualquer um, gostem ou não gostem.
    Então fica aqui a homenagem!
    Muito ainda será falado sobre O Comandante!

  3. Tenho dito que. o ex-presidente Lula é o nosso lider maior. À direita brasileira agradecemos a perseguição política que se faz ao lider brasileiro, pois assim nunca o povo o esquecerá. Essa é a diferença entre os lideres verdadeiros e os outros que tentam chegar ao poder através de artimanhas e golpes, quando na realidade está colocando em prática, apenas os interesses pessoais e de alguns grupos anti-nacionais.

    É que as fotografias não conseguiram captar os tanques de guerra, as metralhadoras e os fuzis modernos que forlavam a população a acompanhar Fidel Castro a sua viagem para o outro lado.

    Os inimigos de Fidel Castro aqui no Brasil, são também inimigos do povo brasileiro, inimigos da nação brasileira.

    Sabemos que o homem foi feito para viver em liberdade, e essa foi a falha, quando da implantação do comunismo, no entanto, acho perfeitamente viável socializar o capitalismo e melhorar a vida da população de todo o planeta.

    Para isso, é preciso controlar a sanha por lucros extratosféricos do capitalismo, que, ainda alia à sanha por lucros excessivos, o egoísmo exarcerbado, a falta de solidariedade e outros defeitos.

    1. Fidel Castro tinha sede de que todos tivessem as mesmas oportunidades. Será que não é melhor viver no socialismo onde todos tem oportunidades iguais do que no capitalismo onde existe as desigualdades sociais?

  4. Última vez que vi Fidel foi em S Paulo, em 1989. Collor tinha acabado de anunciar o seu Plano Zelia, e Fidel falava no Memorial da A Latina em Sampa. Falou por três horas. Deve ter sido uma versão abreviada, mas foi inesquecível. Passou como água saudável debaixo da ponte, sem a gente sentir. Depois, tomando um chope, encontrei o Mercadante. Estava desesperado, dizendo que o governo tinha feito o que devia fazer. Caramba, pensei, o confisco da poupança de todo mundo? Incrível, mas Fidel jamais fez nem faria isto. Lembrei. E acabamos afogando as mágoas da derrota de Lula num chope.

Deixe uma resposta