A capa de Veja desta semana e da próxima / Serra e Lula constituintes

Neste domingo ensolarado de todos em Cristo, aproveitamos para mostrar a belíssma capa da revista Veja publicada ontem. Sugerimos que você não vire o monitor, mas fique na posição natural de ponta-cabeça.

Agora, com exclusividade, antecipamos a capa da próxima semana:

Serra disse em seu programa que foi o melhor deputado Constituinte. Achei estranho, tinha outra lembrança. Vejamos a abaixo:

Compare com a avaliação de Lula.

Meu Deus, é tudo tão estranho…

Fonte: Diap.

32 comments / Add your comment below

  1. Tô com tanto nojo disso, Milton… Tão revoltada. Achei que sobraria um pouco de dignidade, mas tô vendo que não. A baixaria tá comendo solta mesmo e foda-se.
    Beijos pra você.

      1. Que frase! FANTÁSTICA!

        Parabéns pelo post também. Uma twitada minha sobre o assunto:

        “Revista Veja: Um semanário de duas “capas”. Não entenderam? Não fui claro, mas objetivo. Brasil, mostra tua “cara”! Quem paga p ficar assim?”

  2. Luís Felipe, que tal isso aqui, do último intelectual de esquerda brasileiro que ainda vale alguma coisa, o José Arbex Jr.:

    “Golpe. Puro e simples golpe. Golpe vagabundo, de republiqueta de banana. Golpe de jagunço, de gente baixa e mesquinha, de pigmeu moral, de candidato a ditador. O idioma falta para caracterizar o que foi feito no Maranhão, com o afastamento do governador legitimamente eleito Jackson Lago e a imposição, goela abaixo do povo, de uma representante da oligarquia Sarney. Para derrubar Lago e ao mesmo tempo evitar a convocação de novas eleições no Maranhão, a justiça eleitoral brasileira – que grande piada, que escárnio colossal, que falta do menor senso de dignidade! – inventou um procedimento “ishperrrrto”: cassou os votos apenas dos eleitores de Jackson Lago, mantendo todos os outros válidos. A criatividade não tem limites: enquanto a ditadura militar impugnava o mandato de um determinado opositor, o atual regime brasileiro caça o voto de centenas de milhares de eleitores. E o chefão do esquema, ainda por cima, preside o honrado senado brasileiro. Triste país, se é que possa qualificá-lo como tal.

    E a esquerda nisso tudo? Luís Inácio Lula da Silva, o mais prestigiado cabo eleitoral de Roseana Sarney – moça de passado impoluto, jamais envolvida em escândalos feitos de sacos de dinheiro de origem desconhecida e destino incerto -, permanece calado. Claro: ele é o poder executivo, e, como se sabe, numa democracia não pode haver ingerência de um poder sobre o outro, e, mais claro ainda, o Brasil é de fato uma democracia. É óbvio, não é? Para apoiar o clã Sarney, Lula arrastou na lama o que resta do PT no Maranhão. A parte ainda viva do PT maranhense protestou, gritou, brigou, mas dentro de certos limites: afinal ela entende que o procedimento conivente de Lula, para dizer o mínimo, obedece a princípios estratégicos que têm a ver com as eleições de 2010. Razões de estado… Razões de estado! A parte morta, engessada e empalhada do PT, isto é, a sua maioria, calou-se, como se calou sua direção nacional, seus governadores, seus deputados e seus senadores (se houve alguma exceção, peço desculpas antecipadas): todos permaneceram caladitos, obedientes e obsequiosos diante do grande marimbondo de fogo José Sarney.”

    Tá lá no site da Caros Amigos (não da Veja), edição de maio de 2009.

    1. Charlles Campos, sou maranhense e não consigo me conformar com esse apoio dado por Lula a Sarney. Tenho nojo da direita brasileira e seus veículos particulares de comunicação. Mas continuar persistindo com o PT está difícil! Não consigo enxergar coerência nessa situação. Um governo com resultados tão bons, que se mostra a favor da liberdade de imprensa (caso contrário a Veja não existiria) apoiando uma ditadura. Alguém consegue?
      pS.: Estranho a Veja não explorar tal situação. Oportunistas que são, era de se esperar que publicassem uma capa em preto e branco de um perfil bem desfavorecido do presidente do senado toda semana.

  3. O mais legal é que a capa da Veja com Dilma mostra frases que falam de circunstâncias diferentes! Uma é sobre a descriminalização, outra sobre a prática em si. Na cabeça de muita gente, é inconcebível alguém não querer fazer algo, mas ser favorável ao direito de outras pessoas fazerem isso. E a Veja presta um serviço maravilhoso ao jornalismo, com essa presepada de “a Dilma é contraditória, é a favor, mas é contra”. Acho muito pouco provável, mas caso Serra reverta as expectativas e se eleja, já estará manchado como o governo mais hipócrita desde a redemocratização. E antes mesmo de assumir.

    1. Concordo com você. Quando vi a capa, pensei: não há contradição aqui. Acontece o mesmo quando heterossexuais defendem o direito dos homossexuais. Na cabecinha de muita gente pequena e egoísta é inconcebível alguém defender o direito de outros grupos que não o seu.

  4. Hehehe. A segunda capa de Veja esta genial! Veja, Folha, Estadao estao assumindo a verdadeira face da grande imprensa no Brasil: golpismo de direita, puro e simples, e descompromisso com a informaçao.

    Ainda tem gente que consome este lixo…

  5. Que revistinha de merda !
    A capa branca da semana passada era para se usar no banheiro.

    A Veja também assume (oficialmente) e se junta ao jornal Estardalhão, na latrina.

  6. Achei genial essa capa para semana que vem.Será que a revista inVEJA
    pensa que o povo é bobo? fica atacando a Dilma de maneira sistemática
    com o único intuito de ver o Serra vencer essas eleições.
    Mas assim como as urnas calou a boca do Virgilio e do Tarso,
    vai calar a do Serra tbm.O Serra diz que é tão preparado mas saiu do ministerio da saúde e não percebeu os sangue sugas que atuavam
    naquela pasta.Foi só com Lula que a polícia federal prendeu a mafia dos vampiros.E era coisa antiga.Dilma neles.

  7. Quando é que vai acabar com essa pouca vergonha que está aí totalmene liberada!!!!!! O nosso país está mais para piada do que outra coisa. Quem acredita num país assim???????????????????

  8. A mais nova da direita serrista: ‘ No Brasil, quem decide as eleições não é quem lê jornais, mas quem limpa a bunda com eles’.
    Resposta: E servem para outra coisa?

  9. excelente !!!! simplesmente excelente, a verdade falha mas nao tarda. a verdadeira cara da Dilma aparece depois que a mascara cai. infelismente ainda temos brasileiros que não enchergão isso. preferem ganhar 90 reias do bolsa familia do que pegar no batente, preferem agreditar em uma historinha fantasiosa de que o Lula não sabia de nada, preferem ser enganados achando que a policia federal esta fazendo muito….hahaha ACORDA BRASIL. é hora de mudar, estou com Serra 45

  10. A Veja desde as eleições de 2002 vem atacando o PT. Pra mim não é surpresa. Sou assinante dessa revista até amanhã, pois irei assinar outra revista (carta capital). A edição desta semana Veja publicou em sua capa Aécio Neves com o peito aberto e no centro a tecla CONFIRMA, a mesma da eleição. Foi o fim. A imprensa pode ter total direito de divulgar informações, mas não direcioná-las, induzí-las, etc. A revista deve ser imparcial, ao menos que não seja um revista séria. E agora eu tenho certeza que não é. Nas duas eleições que Lula ganhou, Veja não foi diferente. Em 2002 apoiava Serra e em 2006 Alckmim. Mas quando Lula ganhou as duas eleições, a revista publicou na capa a foto do PT, sabe pra quê. Vender. Vender e Vender. Que vergonha em Veja. Quero apostar que você irá fazer a mesma coisa se a Dilma ganhar. Vou votar em Dilma só pra ver essa cena.

  11. Geverson, não há revista diferente nesse nosso país. A Carta, alguns números atrás, publicou a seguinte matéria central: “Por que apoiamos Dilma”. E sem contar _apesar das tentativas do Mino em provar o contrário_ os indícios de que a Carta recebia dinheiro público para elogiar o Lula. Eu já havia comentado com um amigo, quando li o Mino dizer que o LUla tinha um altíssimo QI.

Deixe uma resposta