Inter mexeu um minguinho, mas permanece em coma

3baeed38-5b65-4708-a4dd-7b75c9cf2ef5Eu assisti à partida apenas ontem à noite. Credo, que coisa assustadora! Em primeiro lugar pelo futebol feio, interrompido pela janela de luz do golaço de Valdívia e, no final, o terror completo com o Cruzeiro perdendo dois gols feitos com Robinho e Ábila. Nos dois lances, o goleiro Danilo Fernandes ficou parado, na torcida para que suas redes não fossem estufadas pelos chutões desferidos da entrada da pequena área. O segundo pareceu um efeito especial. A gente espera ver a bola lá dentro, mas ela passa como se tivesse a propriedade de atravessar redes e paredes. Vejam os dois lances no vídeo abaixo, logo após o gol de Valdívia. Não sei como aquelas bolas não entraram.

Acabou 1 x 0 para o Inter. Vendo o jogo, se eu não soubesse o resultado final, não acreditaria. Mas o Inter baixou suas chances de rebaixamento de 90 para 82%… Ou seja, ainda dependemos de um mundo para nos livrarmos, a começar por uma escorregada do Vitória hoje à noite contra o Coritiba já em férias. Não duvido que o Inter esteja repassando uma grana de incentivo ao Coxa. Sobre o resto, é um fim de feira.

O time não tem padrão de jogo, é confuso na defesa, não cria, não arma. Dependemos do Sobrenatural de Almeida.

Ah, se Lisca tivesse chegado antes… Ontem, mudou o time sempre com correção e ousadia. Não temos futebol, mas conseguimos certo domínio territorial com as saídas do péssimo Géferson e do horroroso Dourado de 2016. Tenho certeza de que, se Lisca tivesse chegado antes, não estaríamos nesta merda.

Agora, hoje à noite, faremos uma torcida meio constrangida pelo Coritiba à espera de um milagre no próximo domingo.

P. S. sobre o drone: achei engraçada a brincadeira. Dei risada. Mas não é todo mundo que sabe rir de si mesmo. O incrível é que os torcedores não apenas foram se vingar como invadiram a casa errada. Quebraram o que viram pela frente. Imaginem o medo desta família que, por sinal, é (ou foi) colorada. E, como em nossa Porto Alegre tudo o que não há é segurança, aquelas pessoas inocentes da brincadeira ficaram à mercê de um grupo de vândalos, para dizer o mínimo. Um completo absurdo.

https://youtu.be/BkJKY46ysaI

1 comment / Add your comment below

  1. Publiquei o texto abaixo no facebook, logo depois do jogo. Era para ser pura ironia, mas alguns acharam que eu pensava isso mesmo do jogo e do Inter

    O INTER CONTINUA CADA VEZ MELHOR
    Colorados de pouca fé ( Alexandre, Pintaúde, Milton e Conrado)como vocês ousaram duvidar da qualidade superior do nosso time? Assisti o jogo com a Tatiana e a Isabella, tranquilo porque sabia que a vitória era uma questão de tempo. Dezenas de situações na área do Cruzeiro, dois ou três pênaltis não marcados, tudo isso fruto de uma composição tática que atordoou o time mineiro. O Mano jamais poderia imaginar que usaríamos aquele esquema das peladas da nossa infância: todos atrás da bola. E que atuações soberbas. O Alex, que eu sempre disse que era um craque, correndo o campo inteiro, armando, chutando cabeceando e quando deslocado pela esquerda, um ariete, sempre procurando a linha de fundo. Não precisava tanto, mas no intervalo, com sua voz de veludo, explicando o jogo para o Batista, provou que temos jogador para mais uns 10 anos. Agora, ninguém foi melhor que o Paulão. Paulão, o divino. Melhor que o Domingos da Guia, o Figueiroa, o Airton Pavilhão e o Florindo. Que tranquilidade para sair jogando. Bom. Agora que já estamos praticamente garantidos na primeira divisão, temos que começar a pensar o time para o ano que vem. Precisamos de um goleiro novo, mais confiável. Eu penso no Dida, mas pode ser o Muriel, de volta. O Valdívia pode ficar, desde que perca essa mania de chutar de fora da área. Um novo lateral direito é urgente para disputar posição com o Ceará, embora com ele no time, certamente o teremos um lateral por muitos anos. A nova diretoria deve imediatamente renovar os contratos do Geferson, Ernando e Ariel, que obviamente depois do jogo de hoje devem estar na mira dos principais times ingleses.

Deixe uma resposta