Eu também quero ser excomungada pelo arcebispo dom José Cardoso Sobrinho.
Assim começa o post da Flávia. E segue:
Médicos, mãe e envolvid@s no aborto legal de menina de 9 (NOVE) anos vítima de violência sexual por parte de padrasto são excomungad@s por arcebispo. Por isso, o Instituto de Estudos de Gênero criou a comunidade no orkut Eu quero ser excomungado já!
Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos são direitos humanos.
Saiba mais sobre o caso aqui. E aqui, assine manifesto.
Ajude a divulgar.
Tô nessa. Também QUERO ser excomungado. Aliás, faço questão.
Valeu Milton!
Olha milton a profusão de emails diários, as discussoes dessa minha mai list e enfim a militância acadêmica/feminista mtas vezes me dá no saco. Mas tem dias… ontem quando rolou essa idéia e antes da meia noite já tava tudo feito me deu um puta orgulho de ser parte desse grupo!
bjs, f
De nada, Flá. Também me orgulharia.
è isso aí, Flávia.
Parabéns
Eu estou mais pra “e daí, seu arcebispo de merda, tu acha que tá por cima da carne seca com essa de excomunhão. Vai se danar filho do capeta, que ninguém aqui dá mais bola pra essa bobagem…”
ô saquinho…
O problema é dão espaços para a anta e ele ainda influencia seu rebanho.
ainda bem que eu já tinha excomungado essa tal de igreja já faz um tempo…
Me too.
Tecnicamente eu não posso ser excomungada porque nem batizada fui. Diante dessa besteira, ser excomungada seria uma honra!
Estou na mesma. Sou um pagão!
Anos atrás pensei em entrar com um processo para exigir minha excomunhão mas, como disse o Tiago, o fato é que já havia excomunhado a Igreja há tempo, e processá-la seria como legitimá-la. Assim, o que quero dizer é que devemos protestar contra o absurdo, mas não a ponto de legitimar a posição da Igreja como guardiã de quaisquer princípios. Por isso não vejo bem porque deveria assinar um manifesto. A sociedade, como um todo, deveria desconsiderar tudo que venha da Igreja, e um governo “republicano” deveria, como aconteceu no século XVIII, expropriar a Igreja e, ao final, enviar seus padres, bispos e cardeais ao Vaticano. São assassinos e ladrões comuns. Ah, essa gente me dá asco, prefiro não fazê-lo!
100% de acordo, Marcos.
Cada um acredita no que quiser. O padre cumpriu a lei da Igreja. Quem não acredita faz como eu: caga e anda. Quem mais sofreu nessa história foi o próprio catolicismo. Ainda bem.
Pois é, isto ainda influencia a sociedade. É uma merda.
Gostei muito do fato do Lula ter-se pronunciado CONTRA A IGREJA.
Gostei tb. Conseguiu fazer isso sem se arranhar tb, criticou sutilmente.
eu tô achando que o tal arcebispo acabou falando sozinho. a postura dele pegou mal até entre os fiéis. nao será surpresa se aposentarem ele daqui a algumas semanas.
olha eu não entendo como fusiona a igleja catolica não da par mim esprica um pouco?