Tertúlia Virtual

Neste dia 15, o tema da Tertúlia Virtual é uma brincadeira:

“Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas. Quais seriam? “.

A postagem pode apenas nomear as cinco coisas (pessoas inclusive), ou cinco imagens das coisas, ou ambos! Pensem bem, serão 10 anos. A ilha é deserta. Não tem energia elétrica, não recebe sinal de telemóvel ( celular ), TV, ou internet! Pensem bem!

Eu não levaria nenhuma pessoa porque pode ser perigoso. Tomaria alguns cuidados prévios: decoraria alguns manuais de sobrevivência em locais inóspitos, assim como quais as plantas que poderiam ser utilizadas para comer, para medicar-se, etc. Teria que aprender a fazer fogo como os caras fazem nos filmes americanos. Então, meu Manual de Sobrevivência iria instalado no cérebro. E eu levaria:

1. Uma barraca.
2. Um saco de sementes para recomeçar minha vida no Neolítico. Nego-me a ser um mero coletor paleolítico.
3. Um caniço.
4. Um saco com algumas mudas de roupas (vale, não?).
5. Uma foto da Bárbara, do Bernardo e da Elena.

Porém, tentaria enganar o Chefe da Alfândega Eduardo Lunardelli escondendo em meio às roupas algum material para escrever e o romance Doutor Fausto, de Thomas Mann, com a finalidade de minorar minha sede de leitura e música.

Ah, e em meio às sementes haveria um canivete suíço, claro. Sei que o Eduardo faria vistas grossas, ele é legal…

16 comments / Add your comment below

      1. Miltão, tô um tempão com isso na cabeça e acabo de me lembrar. É uma encomenda. Escreva aí (se quiser, claro) um texto especulando sobre o que o Glenn Gould faria no mundo mp3, onde a fonte de recursos essenciais para os artistas (dinheiro) vem dos concertos, e não das gravações (todas pirateadas). O cara voltaria para as salas?

  1. O Chefe Alfandegário estará tão atrapalhado com três dos ítens que levará : sua mulher mais duas amigas dela, que você poderá tranquilamente passar com uns dois containers carregados de bens de primeira , segunda, terceira e nenhuma necessidade, daqueles grandes.

  2. Milton,

    o canivete pode passar!
    O Marcos Nunes teve seu avião barrado porque não tem campo de pouso na ilha, e o Peri foi até agora o mais esperto, recomendo visitar sua postagem!
    Obrigado por estar nessa “viagem” com a gente!

  3. Muito corajoso de sua parte não levar ninguém! Acho que só homem tem essa iniciativa. Também acho que o Eduardo faria vista grossa, no meu caso por exemplo, ele teria que estar acometido de uma miopia grau mil, temporária, para me deixar passar!

    E claro, não precisa voltar tento no tempo, vc pode plantar!

    Estou participando, abraço!

  4. Milton, você disse bem acerca do fazer fogo com os tais gravetos de galhos de árvores. Só funciona nos antigos filmes de faroeste e nas histórias em quadrinhos. Eu levaria fósforos de segurança…
    Gostei do canivete suiço.

  5. Xiiiii.
    Que tamanha trapaça rsrsr.
    Sementes?.Acha que não vai haver por lá fruta e raizes e outras coisas comestivéis?
    Quer ir trabalhar numa ilha podendo aproveitar finalmente para só desfrutar? Pois…mas sem companhia…o melhor é levar mesmo as sementes rsrsr.
    Beijo.
    Nely.

    1. Nely, não estou levando ninguém por uma questão de bondade.

      Acerditas que meu filho de 18 anos me ligou reclamando? Aí eu respondi:

      — Ah, queres vir comigo passar 10 anos numa ilha?

      Resposta dele:

      — Bem, não, não quero!

Deixe uma resposta