Duas frases marcantes por motivos antitéticos

Uma frase inteligente e verdadeira:

A literatura faz cidadãos. É uma forma de a gente se civilizar, Não conheço nada mais importante, que nos melhore como seres humanos, do que ler livros.

Lívia Garcia-Roza

Uma tolice que dá o que pensar (dá piadas também):

Liberte os agasalhos!

Yeda Crusius

Obs.: Atenção para a logomarca da Brasken atrás de Yeda. A empresa teria sido uma das que teria colaborado na compra da casa de R$ 1.500.000,00 — em Porto Alegre, tal valor significa uma supermansão — da desgovernadora. “Em sendo verdade”, a troca de favores está valendo até, e principalmente, em iniciativas humanitárias.

7 comments / Add your comment below

  1. Para Dona Lívia, problema: Mein Kampf e milhares de outros afins são livros, a alimentar fanatismos; não se trata de ler para curar, mas, como comer, fazê-lo com variedade. Só isso desmonta as armadilhas.

    Par Yeda, par de Nosferatu: liberte os descamisados, os agasalhos eles mesmos farão depois.

  2. Fantástica a frase de Lívia Garcia-Roza, não a conheço, procurarei conhecer… Assim como não conhecia teu blog. Foi indicado por uma blogueira cujo blog visito sempre e aqui vim parar. Gostei muito!

  3. A frase idiota que ilustra a campanha do agasalho é manifestação do “gênio” da filha da governadora, uma tal de Tarcila… No comercial de TV então, a coisa assume um caráter surrealista e ficamos impactados pelo alto grau de imbecilidade e estupidez daqules segundos que dura o filmete da campanha… Essa tal de Tarcila é uma oligofrênica de porporções inauditas… Que horror!

Deixe uma resposta