É óbvio que, como disse o Fernando Guimarães, eu tive muita sorte. No dia 2 de fevereiro, há uma semana, estava voltando de férias em um avião da LATAM. E quis fotografar a ponte do Guaíba. Nem lembrava da procissão de Navegantes que ocorria em Porto Alegre, mas acabei registrando parte dela, além de pegar a ponte erguida, o navio que recém passara e a fila de carros. Após tirar a foto, fiquei encantado com minha sorte. Se tivesse planejado…
Teve outra também interessante. A usina do Gasômetro na ponta, à direita, com o Absoluto tomando conta da paisagem atrás, ao pé do Morro Santa Teresa.
Milton: como em Blow Up, do Antonioni, observando tua foto da ponte erguida sobre o Guaíba, com uma lupa que uso para descobrir talentos novos no time do Inter, vi que junto à base da ponte, tem um cara com revólver acabando de matar uma mulher, notícia que nem ZH até agora divulgou.
Eu não queria falar mas sou obrigado, tem uma coisa errada nessa ponte.Os carros vão cair no rio se tentarem atravessá-la.