No Facebook, a Elena já fez um merecido elogio ao programa de ontem de Gregório Duvivier, o Greg News, chamado “Leveza”. O tema foi a necessidade da arte e teve um final absolutamente emocionante, com a família de Gregório — ele é filho de Olivia Byington — cantando lindamente “Menina amanhã de manhã” (“Vai”), de Tom Zé. Ele, sua mãe e irmãs arrasaram num final digno para um texto sobre a presença das artes na pandemia. E, como escreveu a Elena, fazendo um contraponto com outra família que nos tortura diariamente com suas desnecessidades de tantas coisas que prezamos na civilização.
Ignoro os autores do texto, mas devem ser o próprio Gregorio Duvivier com a habitual colaboração de Bruno Torturra e Alessandra Orofino. O programa vai ao ar toda sexta-feira às 23h, na HBO.
Deve ser fácil encontrar o programa no Youtube. Uma pesquisa de ‘Greg News Leveza’ deve resolver a questão.
Aliás, está aqui:
Só posso agradecer ! É tão bonito , tão brilhante, tão emocionante, que terminei de ver chorando. E estava precisando. Obrigada , Gregório (e família e os outros autores), por me lembrar que estou viva !
O texto é absolutamente genial a partir de “Memento mori”. Eu não fiquei tão emocionado com o final, mas fechou muito bem o episódio. Tenho a impressão que o programa está cada vez melhor, um verdadeiro oásis de qualidade.