Herbert Blomstedt retornará em março à Orquestra Sinfônica de Norrköping (Suécia), onde foi maestro principal de 1954 a 1962.
A orquestra publicou esta nota:
É com imensa satisfação que anunciamos o retorno do lendário maestro Herbert Blomstedt à Orquestra Sinfônica de Norrköping em março de 2026, mais de 70 anos após sua estreia como maestro titular. Em dois concertos, nos dias 25 e 26 de março de 2026, ele regerá a orquestra nas Sinfonias nº 3 e nº 4 de Brahms. Blomstedt, agora com 98 anos e um dos maestros mais importantes do mundo, possui uma relação única e duradoura com a orquestra onde sua carreira internacional teve início.
Quando iniciou sua carreira como maestro principal da Orquestra Sinfônica de Norrköping em 1954, aos 27 anos, ele lançou as bases para uma reputação internacional que mais tarde o levou a orquestras de destaque em Dresden, Leipzig, Nova York e muitas outras.
“Estamos muito felizes em receber de volta o maestro Blomstedt em Norrköping, onde tudo começou”, diz Sofia Winiarski, diretora artística.
