Uma semana, um texto: O relato e a realidade, de Diego Viana

O melhor post que li esta semana foi publicado em 26/11 e é culpa minha tê-lo conhecido apenas na última terça-feira. É de Diego Viana, meu colega de OPS, que escreve o notável Para ler sem olhar. Não é de seus melhores textos, poderia até criticá-lo por excessivamente pessoal e incompleto, mas — sei bem por quê — preparo este post no sábado às 17h30 e só consigo lembrar dele, pois várias vezes estive discutindo mentalmente com Diego desde terça. Há abordagens que são catalisadoras mesmo. Mas Diego não sabe disso. Nem imagina por quantas vicinais andei a partir de suas impressões sobre o livro de Remarque.

Para ler sem olhar é um blog de textos longos, daqueles que dizem ser inadequados à Internet; é extremamente bem escrito, daqueles raros na Internet; e às vezes é povoado de grandes e belas imagens, daquelas que também dizem ser inadequadas por consumirem banda. Mas Diego não sabe disso. Ainda bem.

Não vou copiar um post do OPS em meu blog. Para lê-lo, basta clicar sobre O relato e a realidade.

6 comments / Add your comment below

  1. Fala Milton! Obrigado pela menção!

    Pô, agora você me deixou curioso com toda essa discussão que tivemos na sua mente. Espero que eu não tenha dito nada inapropriado! Tendo a ser um pouco fescenino se falo dentro das pessoas, sabe como é, não?

    Não é bem precisa, sua análise de que eu não sei de todas as minhas inadequações à internet. Sei perfeitamente. Mas como também sei que eu não poderia fazer nada que prestasse se resolvesse me adequar, preferi chutar o balde. Resultado: pouquíssima gente visita meu Para Ler Sem Olhar. Por outro lado, quem visita é gente muito fina.

    Sim, estou falando de você (entre outros), mas não vá ficar convencido. Já basta esse negócio de pavonear o título do Inter!

    PS: Aliás, se esse é um dos textos de que você gosta menos (e eu também, a propósito), podia indicar pros seus leitores um dos que você gosta mais, né? Pra eles voltarem…

  2. Bah, trabalhei até agora. Plantão da madrugada no sábado. Não vou ler mais nada hj! e vou dormir sem parque temático. Bah! pq hj é sábado… Não, já é domingo!
    bj, f
    Ps: Claro que conheces o tal Baricco! Tavas era com inveja de quem acertou o dia do meu aniversário! E me deu um livro em vez de prometer! Tsc tsc tsc

  3. Pois é, Diego. Estou meio na corrida. Minha filha vai competir agora (equitação) e tenho que ir lá ver.

    Depois respondo com menos pressa.

    Abraço.

  4. Diego foi meu colega de USP. Colega de centro acadêmico, de jornal, de mesa. Todos os elogios que tu escreveu sobre ele são mais do que merecidos. Na verdade, vou te dizer, quando vejo gente brilhante se conhecendo, fico feliz que só com essa coisa de blogs. E viva o Grêmio vice! hahaha

  5. Diego, tive o cuidado de te manter sempre na mesma linha de pensamento. Desta forma, se mantiveste a coerência, perdeste por ter ficado um tanto insistente e burro, mas como meu Alzheimer ainda não está tão avançado, acho que poderei fingir que te acho esperto… Ah, escreva um bom que eu faço o mkt entre meus 7 leitores.

    Ulisses, eu simplesmente disse que o texto não era dos melhores do Diego!?!?!?!

    Doni, o Diego é o máximo. Comento pouco lá para não ficar só dizendo “Baita texto”, “Legal”, etc. Mas o que ele escreve me faz pensar. E sou um ruminativo (e um lento) profissional.

Deixe uma resposta