Fiasco futebolístico familiar com final feliz (5F)

Compartilhe este texto:

OK, hoje Inter x Corinthians fazem somente uma decisão de Copa do Brasil, não é uma Libertadores; mesmo assim, aguardo histórias como as geradas por aquele Inter x São Paulo de 2006. Às vezes, acho que somos uma família fadada ao fiasco (3F). Algumas histórias daquela última noite de grande decisão no Beira-Rio, o memorável 16 de agosto de 2006:

1

Eu e Bernando (juntos, chegaremos aos 1000 jogos!) no finalzinho do jogo.

— Dado, quantos minutos?

Ele consulta o relógio.

— 42.

Depois de meia hora e de uns duzentos ataques do São Paulo, pergunto novamente:

— Dado, quantos minutos?

Ele consulta o relógio.

— 43.

— Não pode, merda! Tu não sabe nem controlar o tempo, bosta!

(Existe um “tempo emocional”? É uma maneira de prolongar a existência, não?)

2

Meu sobrinho Filipe — na época um adulto de 22 anos — não suporta a tensão e resolve “ver” o final da partida fechado no banheiro. Entra no malcheiroso recinto com o rádio a todo volume. Como consequência, vê saírem das privadas e de todos os cantos pessoas gritando para ele desligar aquela porcaria. O banheiro estava lotado.

— Aqui ninguém ouve rádio, caralho! Se quiser ficar com a gente, desliga!

Filipe desligou. Todos ouviam o som do estádio, esperando os gritos da comemoração do título. Sim, é uma espécie de seita da qual ignoramos a existência. Enquanto isso, aspiravam à América e a inolvidável fragrância de um banheiro masculino de estádio de futebol.

3

Durante a madrugada, eu fui para casa dormir, claro. Enquanto isso, Filipe, Bernardo e o amigo Guilherme iam na casas dos gremistas mais nojentos que conheciam. Na frente de cada uma delas, gritavam como loucos, soltavam foguetes, buzinavam, sopravam cornetas e eram ameaçados pelas famílias e vizinhos. Então, partiam para a próxima. Fizeram isso ao longo de toda a noite.

4

Claudia, minha mulher, é gremista e estava trabalhando em São Paulo naqueles dias. Dormia no hotel quando ouviu o foguetório na cidade. Abriu os olhos, levantou-se e foi à janela do quarto. Como estava no 12º andar, teve o que pensou ser uma bela visão dos são-paulinos comemorando a vitória. Ligou a TV para curtir a tragédia colorada. Só viu colorados comemorando. Aqueles, os que soltavam foguetes e buzinavam por São Paulo, eram corintianos, palmeirenses, santistas e todo o resto. Ela reclama até hoje.

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

10 comments / Add your comment below

  1. Não consigo sequer trabalhar tamanho o nervosismo hoje. Então desisto do trabalho e vou olhar blógues pra aliviar a tensão, quando dou de cara com esse texto. Aumentou. Que tenhamos, enfim, Final Feliz hoje.

  2. Milton, essa do Filipe é impressionante, fui tentar contar a estória prá uns amigos mas não lembrei dos detalhes. Vou passar o post prá eles lerem.

    Seguidamente tenho pesadelos sobre o jogo contra o SPFC, aquela partida nunca terminou nos meus pesadelos.

    E DÁ-LE COLORADO !!!!!!!!!!!!!

  3. para ser solidário a ti, hoje torcerei pelo time paulista.

    Aqui no Rio, se há decisão de título e o Flamengo está nela, ouvimos comemorações massivas dos flamenguistas quando ganham, mas são ainda maiores as comemorações de trocolores, botafoguenses e vascaínos quando ele perde. Por isso acredito em espíritos, ou melhor, só em um espírito, o de porco.

  4. hauahuah
    sensacional o q se passou nos banheiros
    eu tenho comportamento diverso, avesso até: por mim, numa situação dessas, invadia o campo e substituia um Jonas, um Michel da vida… voyer até as últimas conseqüências

  5. só no futebol nos permitimos ser supersticiosos. eu faço vários rituais. troco de canal, desligo e fico só no rádio ou entao nada…

    mas naquele 16 de agosto NADA DEU CERTO pra mim…

  6. Naquele dia, quando acabou o jogo, consegui sair com o pessoal da Unimed, não vi a entrega da Taça, desci a rampa e lembrei do meu pai(ontem fez 23 anos que faleceu) e agradeci por SER C O L O R A D O.INTER BI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.ANTOLÓGICO

  7. Eu devo ser o torcedor mais pé-frio que existe. Quando o Coritiba precisa ganhar, melhor eu ficar em casa, não ouvir o jogo pelo rádio nem assistir pela TV.

    Vocês estão com a difícil missão daqui a pouco. Mas se o Tyson jogar como jogou contra o Coritiba aí na semi-final vocês estão campeões…

Deixe um comentário