O Corinthians jogou mais e mereceu. Na verdade, nosso primeiro tempo foi de uma constrangedora produção e não ficou nada para o segundo. Acho que o Inter poderia ter feito muito mais e até pretendo dar uns pitacos, mas é claro que todas as nossas falhas foram catalisadas pela intervenção de um adversário superior. Uma excelente defesa, um toque de bola envolvente, efetividade na frente; enfim, tudo o que sobrou ao Corinthians faltou a nós.
O esquema do Corinthians é simples, convencional e bem treinado. Quatro bons zagueiros (André Silva e William são sensacionais), dois volantes defensivos, um volante mais solto (Elias), um centrovante fixo e dois caras de movimentação (Jorge Henrique e Dentinho). Tudo ajeitadinho; sem novidades, mas tudo perfeitinho. Como sou colorado, preocupo-me e comentarei mais o Inter, mas não considero que o Inter tenha apenas perdido (ou entregue) o campeonato, foi o Corinthians quem o ganhou. Se foi fácil, deveu-se a uma enorme diferença.
Já o Inter tentou passar ao árbitro a responsabilidade de vencer o Corinthians. Foi o erro nº 1 do segundo jogo. Não dá, né? Todos sabemos que o Corinthians e o Flamengo são os queridinhos da arbitragem, porém é mais adequado tentar jogar. Tite errou em muita coisa. Se tirou o lastimável Álvaro, deveria ter tirado também Índio, que passa por má fase. Ontem, a confirmação; Índio foi vencido muitas vezes. Não creio que seja um ex-jogador, é apenas um jogador em má fase. Outro fato que nos prejudicou foi a utilização de reservas no Brasileiro. Um time tem que jogar e jogar e jogar. Entrosamento se adquire e se mantém dentro de campo, não em treinamentos, ainda mais se quem treina é o Pastor Tite. E, para completar, uma ridícula atuação de D`Alessandro: voltando de lesão e fora de ritmo de jogo, preferiu o papel de machinho argentino e demitiu-se do jogo. Foi apenas espalhafatoso e retirou-se pateticamente da partida.
O falta de reação de Tite foi evidente. Quando o Corinthians fez o primeiro gol, ele deveria ter sido rápido, retirando Glaydson para colocar Andrezinho ou Alecsandro, pois estava na cara que D`Alessandro — um grande jogador, mas que só joga quando está em forma — seria insuficiente na armação de jogadas. Só que nosso treinador é pusilânime e parece ser incapaz de raciocinar que os volantes do Corinthians estavam sem diversão.
Bom, perdemos. Agora, Fernando Carvalho afirma que, a partir deste jogo, só jogam os titulares… Tá bom.
Como curiosidade, vejam o DVD do Fernando Carvalho… Mereceram vencer, mas viver assim é melhor! Infelizmente, não nasci flamengo nem corintiano.
Ou clique aqui.
Análise perfeita das finais.
Só acho muito fácil fazer um vídeo desse de qq time e muita burrice de ser feito por um presidente e mostrar pros empregados. Com qual finalidade?
abç
PS: o inter tem uma puta seleção do meio de campo pra frente, falta só um Luxa.
É, não temos técnico, mas um meio pastor, meio leitor de livros de auto-ajuda.
Tô azedado hoje. Meu dia tá estragado, só espero que o Cruzeiro me dê uma alegria hoje.
PQP…
Só me afetou na hora. Hoje, tô tranquilo.
O primeiro tempo do Inter foi uma lástima, os dois tempos do “time paulista” foram de extrema regularidade, como o juiz, bastante regular, pois foi ruim nos dois tempos. Incrível a palhaçada que resultou na expulsão do argentino. Se queriam mesmo acelerar o jogo, que trouxessem os maqueiros com rapidez e tirassem legalmente o Cristian do campo, mas não, resolveram armar uma quizumbeira, resultando disso o que? Uma paralisação maior ainda do que a da simples cera e um jogador expulso, além de acirrar os ânimos. Convenhamos: jogo em que o Alecsandro surge como solução e, pior, ainda faz dois gols, não dá, é anomalia demais para uma só partida de futebol. Mas o fato é que o “time paulista” é de fato melhor; com ou sem ajuda do juiz o resultado não diferiria. Agora, é voltar os olhos para o Brasileiro e para o banco, tirando o Tite de lá.
Fora Tite!
(Por que “time paulista”?)
Melhor do que falar “time estrangeiro”. Tenho uma puta implicância com os paulistas. Aliás, como todo maníaco-depressivo-paranóico-ezquizofrênico com transtorno multipolar.
O marcos realmente foi afetado. Frontal cai bem
Milton voce nasceu cruzeirense.qual é a vantagem de se fazer gol fora?
mudaram as regras?o time do mano fez 2 lá mais 2 aqui que valeriam em dobro seriam 2+4=6 certo?e voce ainda tava sonhando,o inter só vai ga
nhar alguma coisa daqui para a frente quando o galinho garnizé crescer e
criar dentes.ahahahhahahahahhahahah
Com relação ao D’Alessandro: o William ficou como bom exemplo em todos os comentários sobre a confusão, sendo que ele provocou e ficou dando uma risada debochada e desreipeitosa, não só contra o Dale, mas contra a instituição Inter.
Hoje em todos os contatos que tenho em MSN e Orkut de gremistas há mensagens sobre o jogo de ontem e nenhuma de incentivo a seu próprio clube, que joga hoje. Além disso, gastaram todos os foguetes ontem (meia-noite e os caras acordados ainda pra isso!). Ou seja, estão aproveitando o dia de hoje pra nos descascar, porque sabem que amanhã será a nossa vez.
Bom, Cassionei, os gremistas sabem que toda a vantagem é do Cruzeiro e que é porvável que eles sejam o Inter hoje…
Sobre o William: ora, ele é malandro. Sabe que o D`Alessandro se descontrola, então…
Milton,
em relaçao ao Gremio concordo contigo. A única esperança é alguma invenção do Prof . Pardal (Adilson) afundar com o Cruzeiro.
“sendo que ele provocou e ficou dando uma risada debochada e desreipeitosa, não só contra o Dale, mas contra a instituição Inter”
Provavelmente o FC e o DAle deveriam entrar na justiça por ofensa….
Branco
Boa essa… Pra mim até faz parte o deboche, jogo de futebol politicamente correto não tem graça. Mas, em um momento como aquele, dói, como também pode acontecer com o Porto-alegrense hoje.
realmente o Inter nao entrou em campo. ficou vendo o Corinthians passear no gramado do Beira-Rio. o titulo foi merecido ontem.
e na hora que o time reage, burrice demais do D’alessandro.
O D`Alessandro precisa de uma terapiazinha…
agora, Milton, me de licença aqui na mesa redonda para um pitaco. enquanto badalam os desempregados Muricy e Luxa, o Mano, quietinho, motou um time eficiente e papou os dois titulos que disputou – 100% na temporada. vamos ver se o Andres mantem ele no Corinthians- pois o sonho de consumo dele era trazer o Luxa pra disputar a Libertadores no Centenario do clube.
o problema do Luxa, dizem as más linguas, sao duas mulheres: a Dama de Copas e a Viúva Clicquot.
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/07/01/gazeteiro-de-concentracao/
http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2009/06/jogatina1.jpg?w=450&h=337
ahahahahahha.
Três Serba: sempre tem uma manicure envolvida
esqueci da manicure!!!
E aquela camisa branquinha do Inter…, alguém tem alguma explicação plausível(já que o mando do jogo era do Inter)?
Esteticamente, o time entrou em campo despersonalizado. Foi trabalho de macumba de algum cartola colorado?
Superstição boba: foi a cor do mundial…
A ideia era repetir jogos decisivos em que foi utilizada a camisa branca: Barcelona, a virada contra o Paraná no ano passado, o 8 a 1 contra o Juventude…
Mas quando antes do jogo o repórter da Band perguntou para o Nilmar sobre isso e ele disse desconhecer o motivo, aí me bateu o medo.
Nervosismo, apreensão, roer de unhas. A bolinha se move na tela da televisão. A esperança é a última que morre, logo após o clichê. Vai dar certo, tem que dar certo. Aquele berreiro vai fazer os corintianos se cagarem nos calções. Não fez. A coisa não está nada boa, acho que já vi isso contra o Flamengo, nada boa. Gol do Corinthians. Ih, fudeu. Isso não podia ter acontecido, não podia! Como é que pode? Com uma zaga inoperante, é claro. Nada grave, no intervalo já vai estar 3 a 1, vai ser 8 a 1, o placar do caju. A qualquer momento os jogadores acordarão e farão o crime. A qualquer momento. Gol do Corinthians de novo. Agora fudeu de vez. Quem sabe 8 a 2? Não, não., já sofri o suficiente. Cadê meu mp3? Aqui está ele, onde parei? Variação 25. Entro em baixo das cobertas para esquentar os pés e tampo os ouvidos com as variações Goldberg. Não dá para ouvir Bach quando se está nervoso. Passam zilhões de notas sem sentido pelos ouvidos. Mas (machadianamente) a pouco e pouco a música faz seu efeito. Estou totalmente envolvido por Bach. É o auge da variação 29, quando um berro de Cléber Machado na televisão da sala me tira a concentração. Dou um pulo e tiro os fones. Felipe fez uma grande defesa. É, fudeu mesmo. Ária da capo. Meu Deus, por que eu estava nervoso mesmo? Já estou ficando com sono. Boa noite. O Cruzeiro brilha no céu.
*Queiram ou não, o pastor ganhou a Sul-americana e montou um timaço no início do ano. Além disso, se ele sair quem o substituirá, Muricy e seu lindo 3-5-2? É cero que ele está fazendo muita merda, mas também é certo que é o que tem de melhor disponível.
Perfeita análise, Milton.
Mas vendo o tal DVD não há dúvidas que já tinha dono esta Copa do Brasil.
Por que o chororô?
Vocês argentinos ainda estão engatinhando no futebol.
Flamengo, Curíntias, Cruzeiro.
A gauchada deve estar feliz reunida.
Só levando……….