Até o ano passado, eu corria 10 Km (até participei da Rústica de Porto Alegre) a qualquer momento, só de alegria por estar vivo. Também ia à academia e me sentia bem. Então, este ano, vieram diversos revertérios Milton Ribeiro tornou-se um ex-quase-atleta-senior que apenas mantinha seu peso e, quem sabe, sua discutível silhueta.
Hoje pela manhã fiz um esforço notável e dirigi-me a uma academia aqui pertinho para fazer uma avaliação física. Queria voltar a suar e a conviver com a endorfina (ver parênteses após este parágrafo) que me fazia falta. Cheguei lá e descobri que o coração, a pressão e alguns sinais vitais estavam dentro da normalidade, mas o resto… O resto… Bem, o resto serviu para me caracterizar como um bife gordo de grandes proporções. Sim, uma enorme picanha! Estou com medo de ir ao espelho e ver um réptil de uma tonelada e meia com duas perninhas. Já preparei a frase que direi a minha querida Claudia: “A gordura é o que dá gosto à carne, meu amor!”.
(ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e após atividades físicas. Ela regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar. Gera bem estar e prazer. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões, sendo inclusive recomendada no tratamento de depressões leves. Durante o orgasmo essa substância é liberada na corrente sanguínea, provocando uma intensa sensação de relaxamento no casal e alguns até adormecem após a relação.)
O que descobri? Ora, descobri que meus 76,1 Kg (em 1,71 m) contém absurdos 19,849 Kg (ou 26,08% de meu peso) de gordura, o que me coloca ao lado das baleias e dos ursos brancos antes do inverno. Resultado: a partir de segunda-feira, vou hibernar na academia vizinha. Ah, descobri também que minha flexibilidade está próxima à do Papa quando discute aborto.
Não sei porque saí do exame pensando na bomba de nêutrons(*).
(*) A bomba de nêutrons tem ação destrutiva apenas sobre organismos vivos, mantendo, por exemplo, a estrutura de uma cidade intacta. Isso pode representar uma vantagem militar, visto que existe a possibilidade de se eliminar os inimigos e apoderar-se de seus recursos.
Eu tenho medo da avaliação física. Só quando eu emagrecer farei outra. =/
(ia fazer uma piadinha com a tua volta à academia, mas sei lá qual o senso de humor da sua Consorte…)
Pobrema argum, manda bala!
Caminhante, pra ser par do milton imagino ser necessário um senso de humor astronômico. pode mandar a piadinha. bom, já ficou entendida…
Pois é…
Parece que o título melhor seria: “Na minha vida só como picanha”.
Me passe 10% dessa tua disposição que moverei o mundo, ou melhor, mover-me-ei no mundo. Abração.
Ah, me esforço, e como!
Estava sentindo falta desse velho humor autodepreciativo miltonribeiriano. Apesar da cara e do humor, acho que você não é judeu (a não ser que Ribeiro seja uma derivação longuínqua dos nomes comuns judáicos).
Essa da rústica então trata-se do senhor mesmo? Uma vez pelo gúgol, procurando o blog, me deparei com um Milton Ribeiro na lista mencionada.
Caminho uns oito Km por dia em torno de uma represa aqui onde moro. Rende 10 Km ou mais quando a turma tem uma fofoca boa, principalmente quando se trata de falar mal de alguém_ aí a endorfina vem que é uma beleza! Outros hormônios também ,visto os outros grandes incentivos atléticos das mulheres que caminham por lá.
Acho que não sou judeu, mas a cara…
Na lista da Rústica? Sim, sou eu. Eu gosto de correr feito um maluco por aí.
olá…
um grande abraço, depois de tanto tempo!
Pois é, um beijão, Leda. Te visito à noite.
Saudades!
Que saibamos, o Milton é persa.
Persa rara.
Eu nunca fiz esses testes, mas tenho certeza que a minha Piacanha é mais GORDA que a sua! Resolvi por conta e risco iniciar um regime! Parei TOTALMENTE com pão, bolos, doces, e aperitivos! Em 20 dias perdi 5,5Kg. Ainda muito acima de seus 76,1 Kg. Estou perto de 85,4Kg, e portanto com muita gordura ( e barriga ) para perder! E depois? Só resta fazer ginástica, exercícios, coisas que NUNCA gostei e sempre fiz de mentirinha!!!!Não vai ser agora!
Mas cumprimento-o pela iniciativa!
Mas tu pareces ser bem mais alto do que eu. Tenho apenas 1,71 m.
Abraço.