A mais bela mulher da TV brasileira ataca Serra

Certo, ela é da Globo, mas quaisquer pruridos ideológicos caem e sobe… Bem, nossa consideração por uma grande mulher. Sim, por uma grande mulher que atacou Serra com inédita voracidade. Leiam abaixo a transcrição das perguntas de Renata Vasconcelos ao candidatinho ontem pela manhã, no Bom Dia Brasil.

Renata – Além do salário mínimo e da aposentadoria, o senhor fez outra promessa ou anúncio, como o senhor disse. Um 13º para o Bolsa Família, como se o programa de assistência fosse uma espécie de emprego. O seu partido defendia uma porta de saída para quem é dependente do Bolsa Famíla. Eu gostaria de saber o que aconteceu, o senhor mudou de opinião?

Serra – Não. Primeiro, nós criamos as bolsas. Eu criei a bolsa alimentação no governo Fernando Henrique… (e enrolou …)

Renata – Justamente, a ideia então é? (Insistiu a deusa)

Serra – Exatamente para que a renda possa se elevar. (?????? Enrolation rides again …)

Renata – Candidato, muitos dos seus aliados criticam a sua postura nessa campanha porque dizem que o senhor não defende, como deveria, os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso e prefere, por exemplo, por a imagem do presidente Lula, inclusive na sua propaganda de TV. O senhor tem receio de ser oposição?

Serra – Não, não. Essa coisa do Lula, foi bom você ter perguntado, porque se repete muito. Não estou dizendo que é o seu caso, mas muita gente que pergunta não viu. Passou durante três segundos na televisão, ou quatro segundos. (Ah, OK…)

Renata – Então, por que esconder Fernando Henrique Cardoso?

Serra – Agora, com relação ao Fernando Henrique, ninguém mais do que eu tem defendido… (mais enrolação)

Ah, e ela tem uma irmã gêmea! Já imaginaram as possibilidades matemáticas disso?

Obs.: as perguntas e respostas foram copiadas do site da Rede Globo.

55 comments / Add your comment below

  1. Um dos grandes erros de Serra é exatamente esse: esconder o governo FHC que fez muito bem em privatizar as teles e empresas de energia, criar as agências reguladoras e transformar o Brasil em um Estado Regulador, tal como ocorre na Europa de nossos dias. Uma pena — e Serra deveria ter insistido nisso — que o governo Lula tenha colocado companheiros políticos na diretoria dessas agências. Serra foi refém dessa onda ignorante e politicamente correta de achar que tudo o que o deus pop presidente diz e o que faz é o correto. Não é.

  2. Bota junto aquela apresentadora do Jornal da Band (que divide a bancada com o Boechat), forma uma chapa pra majoritária e assunto encerrado!
    Eu votaria, independente da legenda!!!!

  3. Milton, parabéns duplo pelo post. (1) Por esboçar os predicados da moça global. Verdadeiramente, ela é tentadora. Ah! se eu tivesse chance… (2) Foi uma das únicas vezes que vi perguntas tão bem elaboradas sendo direcionadas ao Serra. Ele enrolou, gaguejou respostas pouco convincentes; embromou como lhe é pertinente. Quero confessar que fiquei impressionado com os globais. Achei que eles iriam acarinhar o candidato tucano. Mas, pelo contrário, fizeram perguntas de nível razoável. Acredito que nem mesmo Serra tenha esperado por isso.

    Curiosa foi a palavra final dele. Parafraseio a seguir: “É importante a atuação da mídia para que construamos uma sociedade democrática. Eu sou candidato para garantir que esse direito permaneça inabalável. Defenderei o direito de todos e especialmente o de vocês [globais]”.

  4. Que eu saiba, apesar de bonita, essa jornalista sempre foi de direita (ainda lembro da forma com ela atacou o Aldo Rebelo, quando tomou posse na presidência da Câmara). Então, não entendi!!!! Seja como for, beleza ou feiura não tem relação alguma com política. Como também que esses comentários estão longe de compensar o favoritismo que o jornalismo da globo, e ela inclusive, dão ao serra.

  5. Logo no início até pensei votar no Serra, depois com o decorrer da campanha percebi que este sujeito não vale nada, é safado, demagogo, covarde, falastrão, sem programa, mentiroso, perdido, nada sabe falar , enfim… um autêntico lunático, além de tudo ele tem de mostrar para o Brasil seu diploma de engenharia e de economia que ele diz ser, do contrário, deveria responder processo por falsidade ideológica.

    1. É. Eu concordo com tudo. Mas ele não precisa me mostrar diploma nenhum. O Lula não tem e é o que é. Não preciso ver diploma para reconhecer un imbécil.

  6. Eu relutei muito em te contar porque não queria tripudiar de você, meu caro vizinho de condomínio de refinadíssimo gosto para mulheres, mas diante deste post, não tenho como deixar de compartilhar com você uma experiência entre mística e orgiástica. Acontece que no dia 1º do mês corrente estive num seminário, das 8 da manhã às 7 da noite, e duas fileiras à minha frente, uma cadeira à direita, sentou-se ela mesma, a mais bela mulher da tevê brasileira. Confesso que foi difícil prestar atenção aos palestrantes, mais ainda quando as palestras eram em italiano, por tê-la visto dispensar o aparelho de tradução simultânea, caracterizando o seu domínio da língua e, por que não, levando-me a fantasiá-la dizendo, naquela língua românica…

    “…o senhor não defende, como deveria, os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso e prefere, por exemplo, pôr a imagem do presidente Lula, inclusive na sua propaganda de TV. O senhor tem receio de ser oposição?

    😛

  7. Faltou ela perguntar sobre o Bolsa reeleição, já o bolsa PIG ia ficar constrangedor…
    Mas a jornalista que é o que interessa é muita charmosa.

  8. A Globo é uma de noite e outra de dia: no JN na noite anterior.

    A abordagem da Bonner´s family no JN sobre a pesquisa Datafraude: “cai a diferença entre Dilma e Serrra”.

    Já no Bom Dia Brasil: “a pesquisa demonstra estabilidade” (?)

    Aliás, a Globo é muito boa de manhã: Bom Dia Brasil, programa Ação – do Sergio Groissmann (sábados às 07:00) e o Globo Rural.

    Quanto a Renata Vasconcelos, tens toda a razão, com uma ressalva quanto às orelhas. As uvas estão verdes mesmo…

  9. Não sei de ninguém – além dos marqueteiros – que goste de período eleitoral no Brasil, mas tenho a sensação de que eu estaria me divertindo muito. Com um pouco de sadismo, talvez.

  10. Não tenho saco para ouvir NENHUM candidato à presidência falar, especialmente o José Serra. Gostaria de ver uma entrevista de Renata Vasconcelos com Renata Vasconcelos.

    Quanto essa coisa de esconder o Efeagagá, é óbvio: a lembrança dele na carne do brasileiro dói muito. Sei que tem uns cretinos que acham que não, que o Efegagá foi super legal, um incompreendido, o “Plano Real” foi um troço extraordinário, etc, mas não tem jeito: a carestia dos anos 2000 a 2002 é inesquecível, e não adianta colocar culpa em crise Russa, crise Argentina, crise Coreana… Rapaz, não gosto nem de me lembrar: a adrenalina sobe, vem febre e vontade de vomitar.

  11. Eu disse pra Renata num cochicho…:

    PERFUME
    by Ramiro Conceição

    Dentre os meus passos, naquela manhã, vi deus
    – dentro do olhar de um cachorrinho – a passear…
    Aquele deus não era tribal, nem um assassino – de gays;
    não tinha escravos, terras ou altares justificados por leis;
    abominava políticos, padres, freiras, pastores e dízimos;
    não era uma lua mística, mas um sublime sol – objetivo!;
    era um olhar enamorado que, agora, tento dar um nome,
    mas aquele deus não tinha nome; era qualquer homem
    ou mulher; era a luz de estrelas num vagar de um vaga-lume;
    era um perfume… a dizer: “NEM OURO QUE RELUZ É TUDO”

    PS: Ihhh, a Renata me abraçou – e eu acordei!

  12. É duro reconhecer mas quem não tem plano de governo, e mente para o povo se desmoraliza automáticamente,não é Serra? Seu reinado de mentiras e manipulações acabou.

Deixe uma resposta