Qual sera o alucinógeno que a RBS põe no café de seus funcionários? Leiam o inacreditável texto de Diogo Olivier. Deixo aqui registrado para que confiramos em junho-julho do ano que vem.
~o~
Grêmio pinta como favorito na Libertadores 2011
O futebol é traiçoeiro, esta á uma lição que se aprende logo. Então, dali a pouco o Botafogo de tantos azares e tragédias nas últimas décadas apronta para cima do Grêmio no domingo.
Ou o Goiás se enche de brio e festeja o título da Sul-Americana na Argentina contra o Independiente, o que seria uma zebra vistosa e lustrosa. Como não acredito nem na primeira, e menos ainda na segunda alternativa, penso que dá para dizer o seguinte.
O Grêmio é muito candidato ao título da Libertadores do ano que vem.
Delírio? Não creio. Entre os brasileiros que representarão o país em 2011, o Grêmio é o que está jogando mais. Ganha fora de casa (os 3 a 0 sobre o Guarani foram de uma naturalidade espantosa), ganha no Olímpico, faz gols de todas as maneiras, praticamente não os toma, tem o goleador, o melhor goleiro, o técnico do campeonato e não deve perder ninguém para o próximo ano.
O time está pronto. Se contratar pontualmente (um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante) jogadores de qualidade superior, terá time titular e grupo de fazer inveja. Isso sob o comando de Renato Portaluppi, obviamente.
Renato é o mágico deste show que foi o Grêmio no segundo turno. E não é tiro curto. Renato já enfrentou as mais variadas situações e tirou todas de letra (desfalques, expulsão, desvantagem no marcador, armadilhas táticas).
Para completar, os dois superclubes da Argentina estão fora: Boca Juniors e River Plate. O Estudiantes mostra sinais de cansaço. Os times uruguaios tornaram-se medianos, distantes daquelas esquadras de até os anos 80. Restamos brasileiros, e entre os brasileiros quem vem jogando melhor é o Grêmio.
Se o Grêmio ficar mesmo com a quarta vaga e contratar dois ou três reforços, talvez nem isso, é favorito ao título da Libertadores.
Que virada de ano surpreendente no Olímpico, que se viu preparando o rebaixamento a certa altura.
O Grêmio, se chegar, chega com uma boa base, ok. Chega com potencial para uma boa campanha, ok. É um dos times que devem chegar mais ajeitados, ok. Mas, FAVORITO não. É uma imensa forçada de barra dizer uma coisa dessas…
Já estás com medo, Milton? hehehe.
Abraço!
Pois quem seria o favorito?
Na Libertadores o Grêmio sempre entra como favorito, não por menos vai alcançar o maior número de participações.
Atualmente, p. ex., me diz em qual posição algum jogador do atual campeão teria lugar no time do Grêmio?
Acorda pra nova realidade!
2011 será o resgate da América, vilipendiada nos últimos 4 anos!
Obrigado, Luciano. Tua pergunta fez nossa alegria aqui no ambiente de trabalho. Gargalhadas.
Na verdade, o time A, B, C e D do Grêmio são melhores. Todos. E Kléber, Bolívar, Sóbis, D`Alessandro, Tinga, Guiñazu, Giuliano e até Rodrigo nunca poderiam nem chegar próximos dos craques do imortal. Todos banco ou nem isso.
Não entendo pq vcs perdem tantos Gre-Nais!
:¬)))
Esse é o espírito…mas convenhamos, fora o D’alessandro no lugar do Lúcio (improvisado), o Traíra no lugar do Alemão, o resto, no máximo, entra no rodízio do santo Portaluppi, mas terão que “mostrar serviço ao chefe!”
Espero um grenalito na LA 2011, com toda aquela euforia rubra em caso de conquista de empates heróicos como se viu no último embate.
Saludos!
Seria interessante uma final de Libertadores entre Inter e Grêmio. Os cariocas torceriam para um buraco negro engolir Porto Alegre. Pensando bem, não só os cariocas.
Engraçado. Os cariocas nos são simpáticos. Nosso problema é o Corinthians.
Nós não temos MUITA COISA contra os gaúchos não. Basicamente contra os TIMES GAÚCHOS. Contra o CTG. O separatismo. O sotaque. O racismo não cordial (o nosso é cordial). O jeito caipira de ser. E o L. F. Veríssimo, porque ele é saxofonista (?) de jazz (!). Tirando isso, bem…
É pouco.
não sabia dessa. achava q era mais coisa de paulista essa ojerizazinha… ia dizer q elegeram o brizola, mas cá elegemos yoda… faria bem se essas noções fossem realmente assim, superficiais e pouco sérias
Ora, mas é óbvio que são superficiais e pouco sérias… se fossem sérias, as restrições seriam igual a ZERO.
entendi. eu dizia q faria bem q fosse assim pra todos…
“os 3 a 0 sobre o Guarani foram de uma naturalidade espantosa”
NOT
bá, mas não mesmo. victor fez um milagre aos 30 do segundo, qdo tava só um a zero.
q loucura esse cara. jamais leio.
Eu vi o jogo. Foi uma vitória indiscutível, mas à fórceps !!!
Viu só, na hora do jogo do Inter o Milton — que é colorado — assistiu ao jogo do Grêmio. Os colorados estão achando uma chatice o jogo horizontal do Inter e estão preferindo assitir o jogo vertical do Grêmio.
Eu gosto de jogos que valham alguma coisa. É óbvio.
Muito exagerado o Diogo Olivier, mas impossível não perceber o pavor dos colorados com o fato de que, desta vez, o Grêmio poderá ganhar na sequência do rival, “desempatando” o placar das Libertadores…
Em 2007 o Grêmio só chegou até a final na base da raça, o time era fraco. Já agora, se confirmar a classificação (não pensemos que o jogo de domingo contra o Botafogo é barbada só por precisarmos do empate) e mantiver a base, é possível ter esperanças.
Sinceramente, receio nenhum. Ganhar a Libertadores é complicado. Meus receios começariam lá nas quartas-de-final. Antes, é paranoia (nossa) e ilusão (vossa).
O Diogo Olivier deve ter se esquecido do Cruzeiro, carrasco gremista na Libertadores. E se não fosse o juizão, o Cruzeiro teria ganhado do Gremio esse ano no Olimpico.
O Grêmio, não bastasse ter um ótimo time, é SEMPRE favorito ao título da Libertadores – assim como os também classificados Santos, Inter e Cruzeiro…
O Luís Henrique Benfica disse no Esportes ao Meio Dia que já está sacramentada a passagem do Porto Alegrense para a Libertadores. Como dizer que um jogo contra o Botafogo já está ganho? Esses jornalistas estão deixando de ser jornalistas para serem torcedores. Não acho legal isso.
E o Ranking da IFFHS, hein? O Inter está 38º.
http://esportes.r7.com/futebol/noticias/ranking-aponta-barcelona-como-melhor-clube-do-seculo-21-sao-paulo-e-o-12-20101130.html
CRUZEIRO TÁ TRAZENDO RAFAEL MOURA PRA FORMA ATAQUE COM THIAGO RIBEIRO, NO MEIO MONTILLO, GILBERTO, FABRICIO E HENRIQUE, NA ZAGA O CAPITÃO LEONARDO SILVA VOLTA, NO GOL FÁBIO E NO BANCO FABINHO, ROGER, W. PAULISTA, GIL, WALINSON E MARQUINHOS PARANA… CRUZEIRO AMPLAMENTE FAVORITO!!!!
A coligay não ganha nada faz tempo bando de prepotentes mas gostam de uma analvalanche seus veados tricolores.
abaixo fabio koof e renato gauxo , ke vergonha pra nos gremista
abaixo fabio koof e renato gauxo ke vergonha, sou gremista