Yeda, a louca

Compartilhe este texto:

No melhor estilo Thelma e Louise, a desgovernadora Yeda Crusius inovou na inauguração da RST-471. Pegou um Mercedes-Benz conversível e fez-se filmada em ação, como se fosse uma estrela cinematográfica. Eric Clapton e B. B. King são os inocentes responsáveis pela trilha. Será que os donos dos direitos sobre as músicas foram consultados? Duvido muito. Infelizmente, o carro era bom e fez todas as curvas normalmente, contornando cada precipício. Yeda Crusius está viva e depois do passeio tuitou alegremente para o Rio Grande:

Há muito eu pedia para substituir as cerimônias formais de inauguração por uma celebração. Merecemos. Que estrada, que dia!

A estrada é importante, claro. Mas… A desgovernadora, que responde processo movido pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha, celebrou bem celebrado. E, no filme abaixo, aparece como uma celerada fugitiva, alegre e aventureira.

Este post é dedicado a cada um dos gaúchos que tomaram a tresloucada atitude de votar em Yeda no ano de 2006. Parabéns! Agora vejam abaixo o retrato da austeridade que, dizem, foi a tônica dos últimos 4 anos. Som na caixa! Ah, o vídeo foi capturado no site do Governo do Estado.

O alegre senhor de longas melenas brancas é o marido da escritora de autoajuda Lya Luft, não? O título da canção é Riding with the (crazy) King (Queen), informa @icarohistoria.

Ou clique aqui.

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

13 comments / Add your comment below

  1. Cara, que NOJO!!! Essa criatura desprezível deveria fazer outra coisa, empurrar um carrinho de mão seria uma boa. Ou apertar a mão dos operários que construiram a estrada. Ou devolver um pouco do que roubou do povo do RS. Ou ter vergonha de desfilar dessa forma, num carrão desses. Eu acho imoral, inclusive, ter uma mercedes num pais de esfomeados. Nojo!

  2. Não, seu Milton, o cabeludo é o próprio … Santa Claus. E que sacanagem a velha louca fez com o pobre do Bom Velhinho, de cabeleira solta na ventania (isso depois de perder o chapéu de palha que ele tentava segurar).
    Agora falando sério: que lixo.

  3. Credo! Que nojo! Não consegui ir até o fim. Meu estômago embrulhou. Náusea.
    Essa ridícula que se faz filmar num mercedes foi a mesma que mandou os professores quase famélicos calarem a boca quando este protestavam em frente ao Piratini.
    Faltou apenas a sumidade Mônica Leal de chapéu e echarpe no conversível, ao lado da louca.
    Ficaria uma cena de Tim Burton.

  4. Comentários sobre a “celebração”:

    – Comemomar a inauguração de uma estrada de pista simples, quando se sabe que são muito mais perigosas que as de pista dupla?

    – Comemorar a inauguração de uma estrada que não tem acostamento?

    – Rasgar o código nacional de trânsito e cometer umas OITENTA infrações (incluindo trafegar na contra-mão)?

    – Celebrar com carro “cedido” por uma empresa? Por que? O que a empresa está ganhando com isso?

    O único verdadeiro motivos de celebração: vai acabar esse governo.

  5. achei uó! O momento comédia fica também por conta do senhor autoajuda tentando domar sua cabeleira esvoaçante usando algumas vezes um chapéu,outras segurando a juba simplesmente,outras penteando com as mãos. Uó.

  6. Outra coisa que me dá nojo é a população fazendo faixas de agradecimento à governadora, como se ela não fizesse a obrigação.
    Curioso o orgulho dela ao inaugurar a ponte sobre o rio Jacuí, em Agudo. Só fez a obra porque foi obrigada pelas circunstâncias.
    E agora antecipou o décimo para o funcionalismo. Que bom coração!

Deixe um comentário