Uma das poucas coisas boas que há na Globo é Renata Vasconcellos. Quando ela está na apresentação do Bom Dia, Brasil, fico assistindo abobalhado, sempre sem som. Afinal, Rolf Dobelli, autor do livro A Arte de Pensar Claramente, no prelo, publicou um artigo no The Guardian afirmando que notícias fazem mal. Segundo o autor, as notícias são tóxicas para o corpo humano. Elas ativam constantemente o sistema límbico e as histórias que geram medo — quase todas as notícias — liberam grandes quantidades de glucocorticoide, o que desregula o sistema imunológico, prejudica a digestão, o estado nervoso e aumenta a suscetibilidade a infecções. (via)
Quando elas vêm da Globo, então… Pior ainda! Melhor apenas olhar para Renata, né? Aqui, ela aparece com sua irmã gêmea, chamada Lanza, o que duplica toda e qualquer possibilidade. Já imaginou dar de cara com isso? Neste caso, gostaria de fazer retornar o som.
Minha santíssima senhôura foi da mesma turma de faculdade de Renata Vasconcellos. Junte-se a mim e inveje-a furiosamente…:-)
A melhor de todas, amigo, é aquela mulher do tempo do Jornal Nacional. Uma loira. Ela merece uma homenagem no PHES.
Aí, sim.
Assistir o Bom Dia Brasil com a Renata faz o dia começar bem, apesar das notícias. Quando a Monalisa Perrone fala lá de São Paulo, então…