1 comment / Add your comment below

  1. O que vem a seguir, publiquei antes aqui:

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=26345&cpage=1#comment-183050

    Ei-lo, na integra… (Porque Hoje é Sábado).

    EU ACUSO!
    by Ramiro Conceição

    Sem entrar na polêmica que cerca o “médico” Wilhelm Reich, que propôs a existência da energia vital, que, a meu juízo, nunca foi rigorosamente comprovada; porém, mesmo assim, considerando o “sociólogo” Reich que elaborou o clássico “Psicologia de Massas do Fascismo”, escrito em 1930, portanto, antes da ascensão LEGAL e definitiva de Hitler ao poder; então, me parece ser praticamente impossível não trazer à baila a origem fundamental do fascismo exposta na obra mencionada.

    Ou seja, de acordo com Reich, o fenômeno social do fascismo pode ser definido como “A EXPRESSÃO DA ESTRUTURA IRRACIONAL DO CARÁTER DO HOMEM MÉDIO […]”.

    Em uma dada parte do livro, Reich, respaldado por notícias de jornais, descreve, por exemplo, que o preconceito contra judeus já ocorria cotidianamente na Alemanha. O “sociólogo” chama atenção em sua obra para um fato aparentemente sem importância (farei a citação de memória – não estou, nesse instante, com a obra em mãos): numa dada estação de trem, uma alemã foi humilhada publicamente – colocaram um cartaz em seu pescoço com os seguintes dizeres: “Amante de Judeu!” (ou algo semelhante…).

    Creio que não seja necessário ser nenhum ficcionista para imaginar o nível de impropérios que foram vomitados – pela turba – sobre a inocente mulher que COMETEU O PECADO DE AMAR… O assustador é que coisas tais ocorreram antes de 1933!!!!!!!!!

    Por que estou a relatar isso? Ora, caros leitores desse blog “sujo”, os convido a visitar os comentários dos blogs, dos “limpos” dublês de jornalistas, favoráveis ao impedimento de Dilma… Ora, caros leitores, nunca se viu no Brasil tal proliferação de fariseus, doutos em vilipendiar a Constituição via a interpretação de filigranas jurídicas sempre a favor do golpe…

    Tudo é feito, escrito, bebido, comido e defecado, com o único objetivo de desconstruir o DEMOCRÁTICO RESULTADO LEGAL da eleição de 14.

    Eu – um simples cidadão brasileiro – acuso o PiG e seus pistoleiros de responsabilidade histórica e criminal sobre os cadáveres potenciais gerados em nossas praças “públicas” (tal redundância se deve à essa cópia “redundante”, estúpida, de parte dessa classe média, RANCOROSA, associada à essa INCOMPETENTE elite capitalista à brasileira).

    APOTEOSE
    by Ramiro Conceição

    Se não crês em mim tal qual amigo
    então não me vês, mas um inimigo
    que carregas dentro e que te devora,
    que, a te furtar, está nesse teu agora.

    Amar é não plantar carências…
    Ah, essas farpas da existência!
    Rascunhos são a nossa essência.
    Dos fracassos – se faz ciência.

    Trocar amigos por inimigos
    é do mar, com o mal, roubar o sal
    no escuro d’estrelas embrulhadas.

    Para provar que sou amigo, digo:
    amar é crer… em nossa hipótese
    e às cegas ver a nossa apoteose.

Deixe uma resposta