Aguirre, saiu barato o 2 a 1 para o Flamengo ontem à noite, muito barato. Nosso destreinado e desembocado time titular tomou um baile de uma equipe que ocupava a zona de rebaixamento e que agora está à frente do Inter pelos critérios de desempate, pois tem mais vitórias. Bem, e devemos descer ainda mais no próximo domingo, quando entraremos em campo novamente com a baba para perder em Joinville. Será a quarta derrota consecutiva.
O presidente Píffero convidou todos os torcedores foram ontem ao jogo para assistir o próximo jogo do Inter no Beira-Rio, dia 18, contra o Goiás, de graça. “O de hoje não valeu. Não jogamos”, desabafou. Não muda nada, os pontos estão perdidos, mas o presidente admite nossa debilidade atual.
Não jogamos nada, estamos fora de ritmo e o favoritismo que tínhamos foi pras cucuias. Vi o Tigres atuar e, se não houver uma verdadeira revolução e um apoio alucinado da torcida, iremos a Monterrey para cumprir tabela, talvez com os reservas, como tu tanto gostas, Aguirre.
É a mesma receita aplicada recentemente pelo Abel: preservar para perder. Não entendo o Barcelona, o Real e o Bayern. Por que jogam sempre com os titulares? Querem matar os jogadores?
Agora, a pressão para vencer a Libertadores será enorme. Se perdermos, vamos tentar um campeonato de recuperação para chegar novamente ao G-4, tarefa complicadíssima para um time que está num patamar tão baixo. Na minha opinião, as únicas partidas que justificam a utilização de reservas são aquelas imediatamente anteriores a um jogo da Libertadores. Jamais esperaria ver atletas preservados durante a folga da Taça.
No jogo de ontem, Dourado sentiu o adutor — mais uma comprovação de que há problemas no preparo físico — e Rafael Moura entrou no lugar de Allison Farias. Não vi ainda dois centroavantes darem certo, a não ser que um deles seja hábil e generoso para com o outro. Sabe-se que os caras desta posição são normalmente egoístas e até devem ser assim.
O resultado de tanta bobagem acumulada, Aguirre, é que vamos entrar nervosos e sob a desconfiança da torcida na próxima quarta-feira. E será um dia de provável radicalismo, seja para o lado que for.
Boa sorte.
https://youtu.be/W54eWp9oENo