Quem pariu Sartori que o embale… Só que não

Compartilhe este texto:

O Secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes, disse que a culpa pela dívida do estado e pelo parcelamento dos salários dos servidores é de todos nós. Sou uma esponja de culpas, mas não lembro o que fiz dessa vez.

Não lembro de nada que deva ao estado do RS. Muito pelo contrário: embutidos nos produtos que consumo, há carradas de ICMS. Examinando minhas notas fiscais, vejo que elas estão cheias de tributos. A conta da luz que paguei em dia hoje é um show. R$ 89,00 vão para o Estado.

Talvez o  “todos nós” seja apenas “todos nós deste governo”, sei lá.

O aumento do ICMS não deu em nada, pois a arrecadação diminuiu. Depois, Sartorão falou em exonerar servidores. Agora, ele quer mexer nas aposentadorias. E nada de extinguir o Tribunal Militar — cujo gasto é de mais de 40 milhões por ano — e cercar a sonegação. Afinal, quem sonega são os empresários.

Quem pariu Sartori que o embale… Bem, é uma bobagem dizer isso, pois todos os que aqui moram têm que sofrê-lo. Vai ver que o Feltes se expressou mal e queria dizer exatamente isso: que todos nós temos que aguentar o gringo das piadinhas.

Eu não sou culpado de nada, Feltes | Foto: Caroline Ferraz/Sul21
“Eu não sou culpado de nada, Giovani!” | Foto: Caroline Ferraz/Sul21

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

1 comment / Add your comment below

  1. como vai aumentar inpostos vamos diminuir compras soltar funcionarios diminuir tudo tem que aumentar trabalho aumentar vendas estao tapados saiban adiministrae estao malucos nao e deste geito

Deixe um comentário