O PSDB e até Reinaldo Azevedo condenaram o pedido de prisão de Lula, mas gostaria de me deter na piada que é a argumentação do MP. O processo da prisão de Lula deflagrado pelo MP de São Paulo entrará para a história como uma ode à ignorância e à irresponsabilidade. O humor involuntário dos absurdos cometidos é hilariante. No documento, é citada a dupla Marx e Hegel em lugar de Marx e Engels, o que demonstra a total falta de intimidade dos promotores com a história da humanidade e a profundidade ideológica do documento. Além do mais, esqueceram de um “s” no nome de Nietzsche, coisa que um Control C-Control V resolveria mesmo que não se soubesse que a coisa mais típica da língua alemã seja a sequência das letras “sch”. E, como se não fosse suficiente, interpretaram seu conceito de super-homem de forma infantil. Creio que é fundamental também salientar que citaram edições da Martin Claret, a editora que faz as piores e mais vergonhosas traduções em nosso país. Um fiasco criado pela nossa educação de baixo nível e arrogância de altíssimo calibre. Os três patetas abaixo ficarão famosos em todo o mundo ao descortinarem nossa estupidez.
Ou seja, são citações que os patetas dos procuradores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo devem ter copiado de alguém tão culto como eles, mas que aceitaram o desafio de escreverem Nietzsche, errando as letras em um documento oficial que prenderia um ex-Presidente da República e que deveria entrar para a História do país pela porta da Frente.
Meu amigo Éder Silveira brinca dizendo que o MP teria citado também “O Pequeno Príncipe” de Maquiavel. Acho que a citação deve ter sido “Tu és responsável pelo cativeiro”. Na verdade, meus amigos, a situação do país é tão grave que Engels estaria se passando por Hegel. Mais sério, Outro amigo meu, Alexandre Constantino diz que é “impressionante e preocupante esta falta de qualidade técnica e a voracidade da justiça. Principalmente, se procedimentos assim extrapolam para o cidadão comum, no dia a dia dos processos”. E eu sei que extrapolam. Já senti isto na carne com duas decisões das quais, se não tivessem sido contra mim, daria risadas, como fazem meus amigos até hoje.
O duro vai ser voce aguentar os comentários de que voce tá defendendo a corrupcao. Aguarde, vai ser só mais um sintoma de que as pessoas nao sabem mais interpretar texto.
Ainda por cima o povo anda tao cego pelo debate político acirrado que qualquer crítica a um lado te coloca automaticamente no time do outro lado. Todo mundo tá esquecendo que essa história toda é uma mera briga pelo poder, a unica diferenca do governo e da oposicao é que um está no poder e o outro quer estar no poder.
Eu não sei quem, atualmente, é pior. Se são os governistas cegos ou os coxinhas delirantes, alguns saudosos da ditadura.
Calma, Milton. É para isso que eles ganham o auxílio-livro de 2300 reais (mais que o salário integral de muitos professores).
Voces é q não pesquisaram direito.
Esse Nietzche é um descendente do velho que se bandeou pra Santa Rosa e se deu tão bem por lá q resolveu dar uma agachada no sobrenome famoso. Parece q vive da produção de apostilas de filosofia simplificada para concursos. Recentemente, aproveitando a onda, lançou uma obra de maior fôlego: “Zaratustra no combate a corrupção”.