Larguei o Inter de mão. Assisto os jogos — pela TV — apenas para conferir a queda. Toda decadência é muito literária, interessante do ponto de vista estético. E a insistência com Celso Juarez Roth faz parte disso. As bisonhas declarações ensaiadas de Juarez e Carvalho, a exaltação mentirosa do bom futebol apresentado em mais uma derrota, as substituições desastradas no meio do segundo tempo e que pioraram muito o time, a manutenção de Seijas e Nico no banco, tudo é muito burro. Parece que as pessoas que “comandam” o clube têm pressa para que o Internacional caia logo, tal é a falta de reflexão. São tentativas tão mágicas quanto as entrevistas.
Pois há tanto nervosismo que a incapacidade natural de Roth e Carvalho fica amplificada e a impressão é a de que eles estão empurrando o clube para a queda, como fazia Flávio Obino na última queda do Grêmio. As entrevistas são perfeitas para irritar o mais calmo dos colorados. Ontem, desliguei o rádio quando Roth deu sua primeira risada “tranquilizadora”. É a típica risadinha que me fode.
Quem quiser ir ao estádio para apoiar incondicionalmente o clube que vá. Eu estou fora, pois iria só para vaiar, mesmo em caso de eventual vitória.
Caímos e, sinceramente, estou mais curioso com a movimentação eleitoral que já deve estar rolando silenciosamente para que ninguém diga que “estão atrapalhando a tentativa de recuperação do time”. O Inter é o pior time do segundo turno, venceu uma partida das últimas 19 no Brasileiro. Ou seja, a tendência é que se afaste ainda mais do 16º lugar, aspiração suprema do time montado por Piffero e (má) companhia.
Os números dos estatísticos só crescem. Agora já temos 70% de chances de rebaixamento e não esqueçam destes nomes:
Vitório Piffero, Argel Fucks, Carlos Pellegrino, Fernando Carvalho e Celso Roth.
Eles são os principais artífices de nossa queda. Enquanto um desses caras estiver por lá, eu estou fora. A desgraça já está feita, mas é sempre pior ver a incompetência gesticulando ao lado do campo.
Milton,
Sou Atleticano e ontem escutei os comentaristas daqui de Minas dizerem que o Inter melhorou bastante em relação ao time que perdeu para o América/MG. Eu vi o jogo contra o Galo e não me parece ser um time ruim, ao menos em parte do segundo tempo.
Porém, esse técnico, que aqui em Minas também já fez estragos nos dois times, é ruim demais. Nesse aspecto você tem toda razão.
Acredito que o Inter será mesmo rebaixado. Mas posso te contar uma coisa? O rebaixamento às vezes costuma ser uma boa forma de limpar o time do alto para baixo. Quase sempre o problema de um time não está no campo, você sabe bem. Time de futebol, assim como qualquer empresa, quando é mal administrado jamais produzirá bons resultados.
Depois de ver meu time ser rebaixado, pude presenciar ele ser campeão de dois títulos internacionais e um título nacional, além de ter mudado completamente a gestão e forma de conduzir o futebol internamente. Tudo isso ocorreu após uma mudança de postura que partiu de cima. Ao que parece, o Inter não carece de títulos, mas a limpeza parece-me necessária e urgente.
Abraços!
Estão dizendo que o Inter melhorou no segundo tempo. É que pior que o primeiro seria uma tarefa muito difícil de cumprir. Jogou bem o segundo tempo e não chutou uma bola em gol. No meio campo do Inter, só o Dourado tentou jogar, ainda que seja mais um peladeiro do que um jogador capaz de organizar o time. Quanto ao Alex, desisti. Ele é o pior jogador do mundo. Não ataca, não defende, não passa e não chuta em gol. No passado, diziam que o Roth, ao menos sabia organizar a defesa. Ontem, a defesa entregou os três do Atlético. No primeiro, ninguém marcou o Fred, que tem uma única qualidade: se coloca bem para cabecear. No segundo, o Ceará entregou a bola para o adversário e pediu para ele fazer o gol. No último, era uma meia duzia de colorados cercando os dois argentinos e eles levaram a melhor. A única coisa razoável ontem do Inter foi o Ferrareis, de quem eu, particularmente, não acreditava muito. Fora Roth, Fora Carvalho e para não perder a viagem, Fora Temer.
Uma vergonha, vejam bem o que estão fazendo com este time, internacional meu inter. Não acredito que em pleno século 21 jogadores bem pagos não consigam se dedicar a um jogo se quer. É só verem foto na capa da ZH, Paulão é o reflexo de uma atitude que não se deve ter em campo este, caído e sem força para qualquer reação. Que exemplo vai passar para seus colegas de futebol. Não conseguem jogar? Aposto que tem muitos outro jogadores de futebol que querem estar onde estão é aposto que por bem menos que vocês ganham.
Chega deste capricho de ego perfumarias vamos jogar futebol, relembrem o início de suas carreiras e se lá não encontrarem respostas deixem de jogar.
Caindo ou não caindo já é um grande fiasco.
E, realmente, a desfaçatez do Roth e da diretoria é de dar raiva.
Eles acham que está tudo bem.
O time está jogando bem, a fase que é ruim…
Até parece que estamos brigando por G4.
E a fixação que esse bosta tem com ex jogador em atividade acaba com minha paciência. Entrou com o Alex que já era, nem chutar de fora da área sabe mais, depois coloca o Anderson, morto, não consegue nem correr.
É de propósito…
Quer jogar o time na segunda divisão de qualquer jeito.
Para uns Fdp a desgraça nunca vem sozinha.
Esse time, caríssimo, não serve para Segunda Divisão…