Assim como vários órgãos da mídia independente, o Sul21 está lançando sua campanha de assinaturas. Acho justo e esperado.
Com a democracia brasileira fragilizada por sucessivos ataques à Constituição e ao Estado de Direito, com o crescimento da onda de intolerância e de um discurso de ódio que procura criminalizar os direitos humanos e sociais, com a grande imprensa subordinando a produção e a circulação da informação a seus interesses particulares, acreditamos que nosso trabalho é mais do que nunca necessário.
Queremos e vamos sobreviver. Quando afirmamos isso, não desejamos apenas a manutenção de nossos empregos, mas uma ampliação de cobertura. Só nós sabemos o que deixamos de cobrir por “falta de pernas”. Há uma enorme demanda dos movimentos que não recebe divulgação e amplificação.
Para enfrentar esse cenário, o Sul21 está lançando uma campanha de assinaturas a fim de fortalecer e qualificar o trabalho que desenvolve desde 2010.
Mais do que uma mera colaboração financeira, a campanha propõe uma maior aproximação do nosso público leitor com o trabalho cotidiano que realizamos.
O conteúdo do Sul21 permanecerá aberto. Não é nossa ideia impedir a leitura dos não assinantes do portal.
Além do livre acesso a nosso conteúdo e de colaborar para o fortalecimento do portal, os assinantes receberão produtos especiais como envio de notícias por diferentes plataformas e aplicativos, boletins especiais sobre temas estratégicos da conjuntura e ingressos para participar dos Debates Sul21.
Porém, o mais importante é que a sua assinatura contribuirá para que o Sul21 qualifique e amplie sua capacidade de fazer um jornalismo independente comprometido com a justiça, a democracia e os direitos fundamentais.
A motivação para este texto é óbvia, mas pedimos mais uma colaboração a vocês: por favor, divulguem em suas certamente qualificadas redes pessoais de forma a que mais pessoas sejam informadas de nossa campanha.
Nesta página estão todos os detalhes de como funcionam as assinaturas.
Agradecemos sua participação e divulgação.