O Inter voltou a jogar bem contra o Palmeiras, voltou a sentir a falta de preparo físico — o time morre aos 20 minutos do segundo tempo –, voltou a se retrair quando achou que estava classificado — maldito cacoete adquirido com Argel e que foi o responsável pela nossa queda para a Série B –, voltou a perder a disputa em razão do item anterior e Nico López voltou a desperdiçar oportunidades. O gol marcado pelo Palmeiras ao final da partida deu-lhes a vaga e agora nossa vida é a Série B e a Primeira Liga.
Por favor, esqueçam a Primeira Liga, nossa vida é a Série B.
E lá estamos com dificuldades de vencer em razão da falta de articuladores. Só D`Alessandro faz isso. Aliás, ontem Edenílson jogou muito e auxiliou Dale na função. É um caminho.
Mas a Copa do Brasil já era. Creio que Guto Ferreira possa ter feito boas observações no jogo de ontem. O preparo físico precisa melhorar, a dedicação tem de ser a mesma e o time tem que reaprender a evitar as viradas dos adversários tocando a bola e não recuando e dando chutões.
Afinal, reza a Lei de Marcelo Bielsa:
O time que abdica de jogar com a bola, multiplica o número de bolas que o adversário terá.
A qual pode ser completada pela Lei de Andrade. O ex-grande jogador e treinador do Flamengo dizia:
O time que está sem a bola corre o dobro.
Há também uma Lei de Cruyff, que diz:
Há apenas uma bola em campo, então você precisa tê-la.
Sem estas três considerações razoavelmente cumpridas e mais um bom preparo físico, vai ser complicado.
Agora as coisas estão bem claras. Há 35 jogos da Série B até o final do ano. O resto é bobagem.
https://youtu.be/7EH8mIS1tI4
Milton, sejamos honestos. O Palmeiras entrou em campo ontem, claramente para perder. O time do inter é limitadíssimo ! O tal de Nico Lopes….Meus Deus ! E o Marcelo Cirino . Por que mandaram o Valdívia embora ?
Você sempre cita essas “leis do futebol” como se todo time campeão devesse ter a posse de bola maior que a do adversário. Chelsea e Leicester são dois exemplos recentes contrariam esta regra, não? O RB Leipzig também foi longe jogando assim. Existe vida além do tiki-taka.