Atrás do balcão da Bamboletras (L)

Compartilhe este texto:

De manhã, bem cedo, a moça me liga. Diz que está em Londres e quer dar dois presentes — um para seu pai e outro para um amigo, ambos aqui em Porto Alegre.

Digo-lhe que Londres é a cidade que mais amo no mundo. Ela conta que a cidade está linda no verão, toda florida. Eu fui lá 4 vezes, passei boas temporadas, mas sempre no inverno.

Ela me pede livros impossíveis, fora de catálogo ou jamais traduzidos, mas logo entramos em acordo sobre os presentes. Ela faz um pix e me diz que passa os dias nos parques, estudando. Tem 25 anos. Eu recebo o pix e digo que temos um solzinho bem tímido aqui. Ela quer saber minha idade, chuta que eu tenho 30 anos. Eu lhe digo que sou um velho de 66. Ela dá uma gargalhada e diz que eu sou mais velho que o pai dela, mas que minha voz é jovem. Minha hora de rir.

Ela repete que o livro do pai tem que entregue na segunda porque é o dia de seu aniversário.

Despedimo-nos e eu fico pensando naquela entrada do Hyde Park, vindo da Exhibition Road. Logo ela me manda os endereços de entrega pelo WhatsApp e uma foto. Tenho quase certeza que é do Green Park.

 

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

1 comment / Add your comment below

  1. Milton, querido! Faz tantos anos que nao nos falamos. Resolvi checar o seu blog para ver como voce estar e te mandar uma mensagem, espero muito que voce esteja bem. Eu nao tenho mais o seu contato, me mande uma mensagem caso tenha tempo (e interesse!), eu inclui o meu email atual nesta mensagem. Eu estou morando em Londres faz uns bons anos, terminei meu doutorado em musica e continuo morando aqui — entao da proxima vez que voce venha para ca’, me avise para combinarmos um cafe’ ou pub.

    E quanto ‘a foto, acredito que esta nao seja a entrada nem do Hyde Park nem do Green Park: e’ a entrada do St James’s Park, bem na frente do Buckingham Palace! Extamente aqui: https://www.google.co.uk/maps/@51.501277,-0.1397553,3a,60y,3.35h,90t/data=!3m6!1e1!3m4!1sXGK7emcuLfJY1vQhbt2VUQ!2e0!7i16384!8i8192?hl=en&coh=205409&entry=ttu

    Um abraco enorme!
    Gilberto

Deixe um comentário