A artista contemporânea portuguesa Joana Vasconcelos terminou a nova escultura para o hall da Assembleia da República intitulada: O GÉNIO PORTUGUÊS. Retirado daqui.
Alguém me explica, por favor?
P.S. — Alguém explicou nos comentários: não é da Joana Vasconcelos e é um disparate total ser atribuído à artista. Alguém anda a fazer pesquisa muito preguiçosa e desleixada.
Seria o poder da inflexão?
Explica-se facilmente – não é da Joana Vasconcelos e é um disparate total ser atribuído à artista. Alguém anda a fazer pesquisa muito preguiçosa e desleixada.
A foto e informação foram enviadas ( como esta declarado no post ) pelo meu amigo, e leitor português, JOÃO MANÉRES, conhecido intelectual e fotógrafo do Porto. Já dei conhecimento deste seu comentário a ele, e aguardo uma resposta! Se se confirmar sua afirmação, faremos uma retificação no post do Varal, para preservar o nome da artista que tanto prezo.
Essa é fácil.
Pendurada assim no teto, pendendo sobre as cabeças das pessoas como uma ameaça constante, não há dúvidas.
É a famosa e inexorável Pica de Dâmocles.
Ufa, pensei que fosse a do Demóstenes…
Porquê esse post veio justamente após o PHES?
Faça uma pergunta menos inteligente, por favor!
Nada disso, Sras. e Srs.!
Trata-se do ‘passaralho’…
Pronto, Milton, nossa leitora Elma Carneiro nos informa sobre o verdadeiro autor da luminária:
Hans Van Bentem
O Ousado escultor holandês Hans Van Bentem abandonou a cerâmica para projetar lustres de cristais que não são nada além de extraordinários, eles possuem tamanhos e formatos incríveis e super ousados.
Todos que colocam os olhos em suas peças, inclusive celebridades a membros de famílias reais, se apaixonam por elas. Seu projeto mais conhecido é o candelabro de cristal em formato de revolver encomendado por Madonna.
Veja mais AQUI: http://www.deadwalkerz.com/2011/04/hans-van-bentem.html
e aqui:http://www.funtasticus.com/2008/08/27/chandeliers/
Fica assim sanado o desagradável equivoco!