Alguém chamado Lauro Jardim

Compartilhe este texto:
Lauro Jardim, colunista de Veja

Alguém chamado Lauro Jardim me assusta. Tenho lido seu blog no site da Veja. Ele me faz voltar ao passado, tais são as coincidências.

O fato é que o colunista do semanário marrom Veja, Lauro Jardim, “denunciou” Lula por ter recebido o dinheiro de sua devolução logo no primeiro lote de restituição do IR. É um Lauro Jardim, sem dúvida! Talvez esteja invejoso e queira ver seu nome também no trabalho da Receita! Ora, acontece que no dia 8, a Receita Federal divulgou uma mega restituição aos contribuintes. Ao todo, 1,844 milhão de contribuintes, entre os quais todos os idosos sem problemas na declaração, receberão R$ 2,4 bilhões de restituição do IR cobrado a mais, que será paga no próximo dia 15. O Lula recebeu, assim como eu — que ainda não sou idoso –, minha tia, meu vizinho e amigos. O Serra e o FHC, se tivessem imposto a restituir, talvez também recebessem. Qual é a importância tem este fato além da curiosidade?

Aqui no RS, apenas um colunista repercutiu..

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

8 comments / Add your comment below

  1. A revista Veja já atingiu o ponto da certeza popular de que “tudo que está escrito nela é duvidoso, de má qualidade, e servido à manipulação da mais canhestra e anacrônica ‘elite’ nacional”.

    Eu vi essa notinha na versão online do tabloide e pensei de imediato sobre a total gratuidade da coisa. E o quanto é ridículo os textos masturbatórios do Reinaldo Azevedo. Parece o Video Show nas autopromoções de um universo paralelo em que Azevedo é o Hitchens brasileiro (na verdade, a revista chegou a cometer a falácia contrária, afirmando que Hicthens é o Azevedo deles. Hahahahaha!), etc, etc.

    E já viu o quanto os textos da versão online são mal escritos e cheios dos mais prosaicos erros de português?

    Até o Mainardi caiu fora.

  2. Dizem que quem lê a Veja é burro e desinformado. Dizem que quem lê a Veja são os insensíveis, aqueles que não estão acima do bem e do mal, como diria um tal filósofo, pai do neomodernismo, Nietzsche. Eu tenho comprado a Veja nos últimos dias. Juro que ela não me faz a cabeça, mas quando leio Carta Capital ou Carta Maior tenho a sensação de que estou ingressando num templo, onde os fiéis oram a ladainha do tipo “matriz neoliberal”, como gosta de dizer nosso governador, que escreve uma coisa e faz outra. Se ler Veja deixa a pessoa burra e desinformada, prefiro ler Veja; pelo menos a ladainha é um pouco mais interessante.

  3. A Veja é fascista. Na seção “Carta do Leitor”, não leio um só comentário que contrarie algum artigo da revista. É igualzinho ao blog do Reinaldo Azevedo. O Diogo Mainardi é ultrafascista. O Sabino, outro da turminha da Abril que agora brinca de escritor, é um merda. A Carta Capital é o outro lado da moeda, por vezes tão fascista quanto.

    1. Francisco, o Emir Sader, o Weissheimer do RS Urgente e muitos outros também não publicam comentários que não estejam em sintonia com seus blogs. E depois esse pessoal que faz pose de democrata quer fazer o “controle social da mídia”.

Deixe um comentário