O meu Brasil na Copa de 54

Compartilhe este texto:

Vamos falar um pouco sobre a incrível participação do Brasil na Copa de 54? Esta Copa foi na Suíça. Guardem este nome: Suíça.

Pois é, o Brasil jogava contra a Iugoslávia para saber quem chegaria às quartas-de-final. Os iugoslavos não estavam entendendo nada. Afinal, um empate classificaria ambos e o Brasil se matava em campo. Os comunistas de Tito queriam um jogo amigo e o Brasil mandava pedradas. No intervalo, os caras resolveram avisar os brasileiros de que o empate servia aos dois, mas os brasileiros não compreendiam coisa nenhuma daquela língua estranha deles e ficaram com mais raiva ainda.

No final, o jogo acabou em 1 x 1. Os iugoslavos respiraram aliviados, enquanto os brasileiros foram para o vestiário — como costumam fazer — chorando. Só depois alguém conseguiu entender o regulamento e informá-los de que, de fato… Eles estavam classificados.

Então o Brasil foi jogar contra o melhor time daquela Copa: a Hungria. O jogo acabou 4 x 2 para eles. Quando o Mr. Ellis apitou o fim da partida, começou uma batalha. Puskas, que assistira o jogo das arquibancadas, desceu ao gramado e provocou Pinheiro na entrada do vestiário. O zagueiro quebrou uma garrafa na cabeça do húngaro. E todos os jogadores se envolveram em grossa pancadaria.

O técnico brasileiro, Zezé Moreira, viu um gringo de terno correndo e não teve dúvida, deu-lhe uma bordoada. O agredido era o Ministro do Esporte da Hungria. No setor reservado às estações de rádio, para a surpresa dos discretos suíços, o árbitro brasileiro Mário Vianna berrava nos microfones impropérios contra o juiz inglês. Lançando a tese de que a seleção fora vítima de uma conspiração comunista financiada por Moscou, Vianna tentou invadir o vestiário de Mr. Ellis a fim de aplicar-lhe um corretivo.

No Brasil, mais exatamente no Rio de Janeiro, as pessoas ouviram Vianna e ficaram indignadas. Como resultado e em desagravo à honra nacional, foram quebrar a Embaixada da SUÉCIA.

Gostou deste texto? Então ajude a divulgar!

2 comments / Add your comment below

Deixe um comentário