Nada a ver, tudo a ver: @portao8 @mafama Se matassem Barack Obama e milhares de pessoas fossem festejar a morte nas ruas, a “civilização ocidental” as chamaria de quê?
Parabéns, João Paulo II!
O papa João Paulo II, beatificado neste domingo por seu sucessor Bento XVI, poderá ser canonizado “dentro de alguns anos”, declarou o número dois do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, em uma entrevista concedida à televisão italiana. Bertone afirmou que, para tanto, “basta um milagre cientificamente provado e considerado como tal, uma cura vista como inexplicável do ponto de vista científico pela comissão médica e teológica, assim como pelos cardeais e bispos membros da Congregação para a Causa dos Santos”.
Tá bom. Abaixo, para gáudio dos católicos, uma galeria de fotos de JP2.
“milagre cientificamente provado”
Adoro nonsense
Xará,
realmente.
Como um milagre seria cientificamente provado?
Se fosse, não seria milagre
Ora, é só provar que tudo é cientificamente inexplicável! É a prova pelo desconhecimento, uma espécie de Sobrenatural de Almeida religioso.
Ora nada pode ser cientificamente inexplicável. Daí o agnostocimo. Se é inexplicável não é científico
O único “milagre” do papinha seria a posteriori, qual seja, o simples fato de ser declarado santo. Creio, porém, que o marquetingue pode vender até shampoo pra careca, mas tal fato não constitui em si um milagre, apenas comprova que a força dos interesses é maior do que qualquer razão e senso de ridículo. O produto JPII, à venda nas boas casas do ramo, promete esgotar nossa paciência.
oh, yes!
A mais legal foi essa daqui:
O santo bilau será beatificado também!
O que sempre me intrigou, muito mais do que o milagre em si, é a pessoa que reza para o sujeito antes dele virar santo. A pessoa escolhe um morto que admira e começa a rezar pedindo milagre, e quando ela acontece, envia a papelada pro Vaticano. Imagino as pessoas rezando pro Renato Russo, Lady Di ou (leitores do blog do Milton) Ernesto Sábato, esperando alguma coisa acontecer, pra forçar o sujeito a virar santo.
Oi,
Milton, o ES não era ateu ou agnóstico? Ao menos, ao ler um livro de ensaios dele pareceu-me.
Branco
Olha, o Ratzinger anda tão por baixo que resolveu dar um lance de marketing e ressuscitar o antecessor pra ver se levanta o andor do vaticano. Do João Paulo II me resta uma boa lembrança e que deu verso:
Passando por turbulência a bordo de um avião,
Descobri porque o Papa, quando chega, beija o chão!
Depois dele, será a vez da Ilse Scamparini. Ô muiezinha xarope – e com aquela vozinha de pecadora arrependida! Bem, agora temos o “santo subito” no Vadecane e o “súbito mentiroso” na Casa Branca.
Ótimo,a Igreja de Cristo tem esta prerrogativa,festa no céu e na terra… Continuemos católicos,ainda que sejamos perseguidos….
Não tem como esperar coisa boa saindo do Vaticano. Esse velho mumificado já tá torrando as paciências.
Carlo Maria Martini já passou! Qualquer esperança imediata morreu no último conclave, quando este cardela, tendo em vista o seu estado de saúde, desistiu da eleição.
Para um mundo que espera algo da Igreja, seria interessante avaliar o que este jesuita (um dos mais fortes papabilli, na década de noventa, pensava). E, depois lastimar…
To de acordo,
li um livre dele com o Eco e achei muito bom.
Legal!! Falam bem desse dueto e do livro que resultou.
Mas, a propósito, não tinha nenhuma fotinho do Jan Pawel Drugi com o Mandela, dele no Muro das Lamentações, com Zilda Arns, dentro de uma mesquita, ou dele, ainda como cardeal, em Nowa Ruta?
RSRS
A mais legal de todas foi essa daqui:
Querem beatificar o santo bilau! Hilário! Isso sim é ato falho!