João Paulo II vira beato, logo será santo

Nada a ver, tudo a ver: @portao8 @mafama Se matassem Barack Obama e milhares de pessoas fossem festejar a morte nas ruas, a “civilização ocidental” as chamaria de quê?

Parabéns, João Paulo II!

O papa João Paulo II, beatificado neste domingo por seu sucessor Bento XVI, poderá ser canonizado “dentro de alguns anos”, declarou o número dois do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, em uma entrevista concedida à televisão italiana. Bertone afirmou que, para tanto, “basta um milagre cientificamente provado e considerado como tal, uma cura vista como inexplicável do ponto de vista científico pela comissão médica e teológica, assim como pelos cardeais e bispos membros da Congregação para a Causa dos Santos”.

Tá bom. Abaixo, para gáudio dos católicos, uma galeria de fotos de JP2.

18 comments / Add your comment below

    1. Ora, é só provar que tudo é cientificamente inexplicável! É a prova pelo desconhecimento, uma espécie de Sobrenatural de Almeida religioso.

  1. O único “milagre” do papinha seria a posteriori, qual seja, o simples fato de ser declarado santo. Creio, porém, que o marquetingue pode vender até shampoo pra careca, mas tal fato não constitui em si um milagre, apenas comprova que a força dos interesses é maior do que qualquer razão e senso de ridículo. O produto JPII, à venda nas boas casas do ramo, promete esgotar nossa paciência.

  2. O que sempre me intrigou, muito mais do que o milagre em si, é a pessoa que reza para o sujeito antes dele virar santo. A pessoa escolhe um morto que admira e começa a rezar pedindo milagre, e quando ela acontece, envia a papelada pro Vaticano. Imagino as pessoas rezando pro Renato Russo, Lady Di ou (leitores do blog do Milton) Ernesto Sábato, esperando alguma coisa acontecer, pra forçar o sujeito a virar santo.

  3. Olha, o Ratzinger anda tão por baixo que resolveu dar um lance de marketing e ressuscitar o antecessor pra ver se levanta o andor do vaticano. Do João Paulo II me resta uma boa lembrança e que deu verso:

    Passando por turbulência a bordo de um avião,
    Descobri porque o Papa, quando chega, beija o chão!

  4. Depois dele, será a vez da Ilse Scamparini. Ô muiezinha xarope – e com aquela vozinha de pecadora arrependida! Bem, agora temos o “santo subito” no Vadecane e o “súbito mentiroso” na Casa Branca.

  5. Ótimo,a Igreja de Cristo tem esta prerrogativa,festa no céu e na terra… Continuemos católicos,ainda que sejamos perseguidos….

    1. Carlo Maria Martini já passou! Qualquer esperança imediata morreu no último conclave, quando este cardela, tendo em vista o seu estado de saúde, desistiu da eleição.

      Para um mundo que espera algo da Igreja, seria interessante avaliar o que este jesuita (um dos mais fortes papabilli, na década de noventa, pensava). E, depois lastimar…

        1. Legal!! Falam bem desse dueto e do livro que resultou.

          Mas, a propósito, não tinha nenhuma fotinho do Jan Pawel Drugi com o Mandela, dele no Muro das Lamentações, com Zilda Arns, dentro de uma mesquita, ou dele, ainda como cardeal, em Nowa Ruta?

          RSRS

Deixe uma resposta