Preparação para a recepção ao Casal Witter-Farinatti

Eu, um intelectual (putz!) inteiramente voltado para o pensamento, para a vida espiritual e o hedonismo, costumo ter minha postura criticada por minha esposa, a qual pede que eu arrume uma coisinha aqui e ali, pinte uma paredezinha, pense numa reforminha, mas nada sai de mim além de uma limpeza de pátio e do banho nos cães, atividades a meu ver prazerosas.

Porém, ontem, arrumei um chuveiro, montei uma cama, uma mesa e “instalei uma cortina de banheiro”, tudo em honra ao casal Nikelen Witter, 64, Luís Augusto Farinatti, 71. Ao meio-dia, já me sentia um verdadeiro homem.

Como não sabia onde estavam as ferramentas — falta de hábito — minha mulher trouxe seu ferramental pessoal para pequenos serviços. Vejam o alicate que usei na montagem da cama:

Alicate de minha esposa. Não pensem que é uma peça pequena. Ele tem tamanho normal. Foto: Milton Ribeiro, daltônico.

Abaixo, mostramos a aspecto exterior da Edícula Real a ser utilizada pelo ínclito casal de professores do Departamento de História da UFSM desde nossa sacada panorâmica noroeste.

Edícula Real (aspecto exterior). Foto: Milton Ribeiro

Agora, aproveitamos para apresentar a estimulante cortina do box da Edícula Real.

Espero que eles entendam. Afinal, são professores! Foto: Milton Ribeiro

O modelo da cortina é chamado de Kama Sutra. Bem, após todo o meu trabalho matutino de sábado, mostro, para aprovação do casal e de nossos outros 5 (cinco) leitores, como ficou a Suíte Real.

Suíte Real. 

7 comments / Add your comment below

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Sacanagem isso! Tudo para mostrar o que os outros 6 leitores não receberão. Pelo menos agora eles dividem essa dor comigo, porque eu era a única deles que já sabia que você os hospedaria.

    Obs 1: Um luxo essa cortina de box, hã? Onde será que tem pra vender?
    Obs 2: Não posso deixar de comentar o quanto o casal Witter-Farinatti aparenta menos idade. Jurava que eles tinham apenas 50.

  2. Em meu nome e no me minha Senhora, declaro que restamos maravilhados após tomar ciência de haver participado, ainda que de modo mui indireto, da elevação do Ilmo. Sr. Milton Ribeiro (87) a HOMEM.
    O título foi conquistado através dos hercúleos trabalhos a que se dedicou, enfrentando bestas furiosas tais como chuveiros. camas e mesas, munido tão somente de um ALICATE DA BARBIE, que muito boa figura deve ter formado em suas másculas mãos.
    Sabedor de nosso interesse em aceitar o convite feito há já algum tempo, o intelectualíssimo Sr. Ribeiro atirou-se às fainas manuais, com uma devoção digna de um frequentador dos campos de reeducação de quadros de Mao Tsé-Tung.
    Eu mesmo confesso que jamais me aventuro contra tais monstros domésticos, ainda que jamais qualquer problema do gênero fique aqui em casa sem solução. Quando o infortúnio se apresenta, corro incontinente ao telefone e demando pela presença de meu augusto sogro.
    O resultado ficou deveras encantador, muito acima de nossos merecimentos, com destaque para a instrutiva cortina que, espero, tenha vindo acompanhada do necessário equipamento de isolamento acústico da edícula, a fim de garantir novos convites para outras estadias nossas nossas no Solar da Gaurama.
    É com inderrogável orgulho que me despeço.

    Do seu muito amigo e futuro hóspede Luís Augusto Sepúlveda Montinhos de Góes dos Muitos Alcântaras de Brás e Silva Farinatti.

  3. Em meu nome e no de minha Senhora declaro que restamos enlevados por haver participado, ainda que de modo mui indireto, da eleveção do Ilmo. Sr. Milton Ribeiro (87) a HOMEM.
    O título foi muito justamente conquistado após os hercúleos trabalhos a que se dedicou, lutando furiosamente contra bestas terríveis tais como um chuveiro, uma cama e uma mesa, munido apenas de um ALICATE DA BARBIE.
    Mal soube de nosso interesse em aceitar o convite feito já há algum tempo, o intelectualíssimo Sr. Ribeiro atirou-se às fainas manuais com a disciplina de um frequentador dos Campos de Reeducação de Quadros de Mao-Tsé-Tung.
    Eu mesmo confesso que não me aventuro em tais batalhas, mas também não deixo nenhum problemas desse gênero sem solução aqui em casa. Quando o infortúnio se apresenta, corro incontinente ao telefone e demando pela presença de meu augusto sogro.
    Por fim, nos declaramos verdadeiramente encantados com o resultado dos trabalhos, muito especialmente com a instrutiva cortina que, espero, tenha vindo acompanhada do necessário equipamento de isolamento acústico da EDÍCULA, a fim de garantir que recebamos novos convites de hospedagem por parte da casa Antonini-Ribeiro.

    Ao me despedir renovo meus votos da mais sincera amizade.
    Luís Augusto Sepúlveda Montinhos de Góes dos Muitos Alcântaras de Brás e Silva Farinatti

    1. “Em meu nome e no de minha Senhora declaro que restamos enlevados por haver participado, ainda que de modo mui indireto, da eleveção do Ilmo. Sr. Milton Ribeiro (87) a HOMEM.”

      Falou o HOMEM que tem uma churrasqueira em casa completamente virgem. Tenho fotos do fato. Se precisar, envio.

      Andre Cordenonsi

      1. André, saiba que não serás convidado para a inauguração da churrasqueira, que deverá ocorrer ainda nesta década!!

        Sobre a virgindade, deixo o comentário para te fazer pessoalmente seu cagüete duma figa!

Deixe uma resposta