Pois então minha filha está completando 18 anos hoje. De forma muito carinhosa, guardo comigo a parte de sua biografia que ela não conhece e que se torna cada vez menor em proporção à parte que eu não conheço. Interessante, nunca tinha pensado nisso. Mas, enfim, a gente faz os filhos para o mundo.
Organizamos uma festa surpresa no último sábado. Tudo foi antecipado. Conseguimos evitar dar-lhe o presente antes da data, apesar de que ele só poderá ser fruído muito depois, no final de janeiro.
Nada sei dessas coisas de datas, mas suponho que o 25 de setembro seja um dia de gente muito apaixonada, tímida, realista e… cabeça-dura, posso afirmar com certeza. Basta dizer que ela tem como companheiros de natalício as figuras de Dmitri Shostakovitch e William Faulkner. Só acho que ela não é tão propensa à melancolia como os citados, apesar de, como eles, amar uma boa desconstrução.
Feliz aniversário, Babi. É o que deseja teu pai, hoje todo atrapalhado pelos compromissos.
Caro Milton, acredito que o problema não seja a data mas sim o nome. Minha filha Bárbara também é cabeça-dura, porém é do dia 20 de outubro, junto com Rimbaud e Bela Lugosi. Menos libertina que o primeiro mas infinitamente mais bela que o segundo.
Parabéns, Bárbara.
Muitos vivas para a Bárbara, que é inteligente e encantadora. E para o pai dela, que ajuda na construção que ela faz de si mesma.
Feliz aniversário, Bárbara.
Agora que é maior de idade a Bárbara pode ter seu primeiro festim diabólico, parabéns!
Linda, a Bárbara! Parabéns para ela! E, deus a guarde do que vou dizer, mas sempre a achei a sua cara!!
Acredite, Bárbara…
MAIS UMA VEZ
by Ramiro Conceição
Estava perdido no computador
quando de repente alguém me
tocou: era meu filho pequeno,
nu, a desnudar-me a inocência
sorridente… por mais uma vez.
Feliz aniversario, Milton!
Avicenna