Bárbara, 18 anos, hoje

Pois então minha filha está completando 18 anos hoje. De forma muito carinhosa, guardo comigo a parte de sua biografia que ela não conhece e que se torna cada vez menor em proporção à parte que eu não conheço. Interessante, nunca tinha pensado nisso. Mas, enfim, a gente faz os filhos para o mundo.

Organizamos uma festa surpresa no último sábado. Tudo foi antecipado. Conseguimos evitar dar-lhe o presente antes da data, apesar de que ele só poderá ser fruído muito depois, no final de janeiro.

Nada sei dessas coisas de datas, mas suponho que o 25 de setembro seja um dia de gente muito apaixonada, tímida, realista e… cabeça-dura, posso afirmar com certeza. Basta dizer que ela tem como companheiros de natalício as figuras de Dmitri Shostakovitch e William Faulkner. Só acho que ela não é tão propensa à melancolia como os citados, apesar de, como eles, amar uma boa desconstrução.

Feliz aniversário, Babi. É o que deseja teu pai, hoje todo atrapalhado pelos compromissos.

Festa pra mim?

8 comments / Add your comment below

  1. Caro Milton, acredito que o problema não seja a data mas sim o nome. Minha filha Bárbara também é cabeça-dura, porém é do dia 20 de outubro, junto com Rimbaud e Bela Lugosi. Menos libertina que o primeiro mas infinitamente mais bela que o segundo.

Deixe uma resposta