A série é dividida entre Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Abaixo, temos disponível o Brasil. A série inteira da ESPN Brasil ainda não está no site da emissora por conta de questões burocráticas associadas aos direitos autorais das músicas. Vale muito a pena assistir, pois várias figuras conhecidas estão envolvidas. E o programa é ótimo. Produção e roteiro de Lúcio de Castro.
Vi um outro documentário muito bom, sobre o futebol na Colômbia, nos tempos do Pablo Escobar.
Será da mesma série?
Não.
Bom programa, Milton, obrigado, quando se puder ver os outros, avise, por favor. Será que isso não deveria nos fazer refletir sobre o papel do futebol hoje? Apesar de não vivermos naquela conjuntura, as pessoas que ganharam dinheiro naquela época continuam ganhando hoje, e à custa das mesmas. Na recente eleição do internacional, sobre a qual li no teu blog, me chamou a atenção que ninguém discutia nada que fosse além do futebol, como se tudo estivesse em uma dimensão alheia à vida na sociedade (nesse aspecto, um pouco parecido com 70, ou seja, não misturemos futebol com política, não importa se estão torturando, se a seleção estiver ganhando). Não sou desses esquerdistas que vêm ópio do povo em tudo, e gosto bastante de futebol, apesar de meu combalido time do interior, o Esporte Clube Pelotas, ter se tornado praticamente amador em função da mercantilização do esporte e da nossa incompetência em fazer frente a ela. Mas vejo hoje uma ordem de prioridades sociais no mínimo discutível na construção de estádios, grandes obras, todas com imensos financiamentos públicos. E todos os cidadãos com preocupações sociais foram à inauguração da Arena sem qualquer atitude crítica em relação àquela construção em tempo recorde, flutuando entre favelas. E o mesmo acontecerá no novo Beira-Rio (aliás, do qual sou sócio, ainda que não seja realmente torcedor do Inter). Guardadas as devidas proporções, os que ganham e os que perdem (fora de campo) não são mais ou menos os mesmos de 70?
Com relação as musicas voce sabe quais os nomes das utilizadas em todos os episodios especialmente no do uruguai ? Grato.