Há uma pequena e excelente safra — esperamos que crescente! — de filmes pernambucanos. Um deles é O Som ao Redor, que está em cartaz pelo Brasil. O curioso é que o diretor Kleber Mendonça Filho, ao desejar caracterizar alguém truculento e de direita, usou a revista Veja. É uma bela e sutil piada do filme.
O Som ao Redor, que trata do cotidiano da classe média, tem uma cena que é uma reunião de condomínio. Nela, uma das moradoras reclama do porteiro e diz que sua revista Veja “está chegando sem o plástico”. Pronto! Para o espectador brasileiro, a personagem está explicada. Afinal, com raras exceções, é isso mesmo. A inesperada referência à Veja torna a cena hilariante. Muita coragem do diretor, que pode se preparar para a volta. Te cuida, Kleber!
(Uma lembrança do ótimo Educação Política.)
É norma editorial que pornografia não pode ser exposta ou transitar livremente na rua sem acondicionamento em plástico opaco.
Milton,
Obrigado pelo link e pelo incentivo.
Abs
Assisti ao filme e recomendo. Quem reclama que filme brasileiro só mostra miséria tem q ir ver esse. Mostra, entre outras coisas, uma face da violência urbana que atinge a classe média