Férias

Estarei em viagem entre os dias 31 de janeiro e 19 de fevereiro. Vou dar uma volta com a Bárbara. Acho estranho viajar só com minha filha e lamento muito o fato de que meu filho Bernardo chegue de sua longuíssima turnê pela América do Sul — está fora desde 20 de dezembro — apenas no dia primeiro, o que fará com que eu fique dois meses sem vê-lo, algo inédito desde o dia 4 de janeiro de 1991.

Os acontecimentos de Santa Maria também influenciam. Nunca vi tamanha comoção, nem um prefeito tão anão frente a ela. O caso é para pedir renúncia, mas talvez ele jamais se dê conta disso.

Imaginem que nem olhei a programação de concertos em Londres, cidade onde há ingressos de todos os tipos e dá acesso à cultura como nenhuma outra que conheço.

Vou levar um netbook. Não é dos melhores, mas deve servir para que eu deixe aqui algumas fotos e comentários para meus sete leitores durante o período. Como dizia nosso amigo, Dr. Herbert Caro, vamos fugir da canícula em Roma (2 dias), Londres (12 dias) e Praga (4 dias), tudo por obra das milhas de minha cara-metade e do booking.com, onde reservamos alguns hotéis bem em conta.

Praga é assim, dizem.

4 comments / Add your comment below

  1. Milton,
    Cheguei ontem de Londres e vi na igreja St Martin-in-the-Fields, na Trafalgar Square, em frente ao National Gallery, um concerto de câmara com Mozart, Handel e Corelli; 40 pounds, eu e minha esposa; qualquer Mozarteum ou Hebraica fica mais que isso. Acústica perfeita. Vá, não tem erro.

  2. Grande Milton,

    Descobri seu blog por acaso . Não demorou para que me tornasse frequentador assíduo. O motivo, claro, foi a qualidade de seus comentários sobre literatura, cinema e música. E ainda há os sábados…

    Bem, vi que você pretende vir a Londres. Talvez você já conheça a biblioteca que vou mencionar. Caso contrário, recomendo fortemente uma visita à “The London Library”. Trata-se do templo para os amantes de livros, meu caro. É uma biblioteca ancestral, que já teve frequentadores do quilate de T.S. Eliot, D.H. Lawrence, Virginia e Leornard Woolf, e por aí vai. Foi fundada por Thomas Carlyle. Costumo ler e escrever lá nas segundas e terças à noite, sempre na esperança de que um desses fantasmas ilustres apareça. Esse lugar é fonte de ciúmes de minha mulher…

    Segue o link: http://www.londonlibrary.co.uk/

    Há visitas guiadas de uma hora, se não engano, todas as segundas. Se pretender aparecer numa segunda ou terça à noite (das 18h00 às 21h00), e quiser um cicerone brasileiro, dê um toque, te mostro o lugar. Entre 8 e 12 de fevereiro estarei fora de Londres, mas, com exceção desse período, ficarei aqui.

    Abraço, K.

  3. Praga é realmente assim! É maravilhosa! Eu e meu namorado estivemos lá curtíssimos 2 dias em janeiro de 2011… Queremos voltar ano que vem e ficar uns 20 dias rs! Não deixe de ir ao Kafka Museum!

Deixe uma resposta