No último sábado, tivemos um baita festerê na casa da Astrid e do Augusto. O pretexto eram os aniversários da Elena (19 de maio) e do Augusto (23), ao qual veio se juntar o Valter (22). Vi o anfitrião tirar fotos das comidas, coisa que não fiz. O que fiz foi comê-las, fato que me impediu de voltar à mesa antes das 22h de ontem, domingo. Sim, até Pantagruel tem que dar um tempo.
E céus, como fomos bem recebidos e como a comida estava boa! O que eram aquelas tapas? E o caldo de camarão? E a torta? Pessoalmente, agradeço a generosidade da Astrid e do Augusto. Eles mostraram que receber e cozinhar é um ato de amar os outros, como diz, penso, Mia Couto. Abaixo, algumas fotos das pessoas que participaram da orgia gastronômica. Mas, antes, uma …
Observação importante: Faltaram fotos das duplas de irmãos Pedro e Arthur, Miguel e Enzo. Os dois primeiros são filhos do Augusto com sua ex e a outra dupla é assim: Miguel é filho da Nikelen e do Farinatti, enquanto que o Enzo surgiu da Cláudia e do Dario (rimou!). Porém eles, no meio da festa, declararam-se espontaneamente irmãos de coração. Deste modo, este blog, não obstante a ausência de pais em comum, passa a considerá-los irmãos. Eu tenho grande e especial amizade com os filhos do Augusto, mas acho que já passou o tempo em que eu lhes ensinava sacanagens. Agora são eles que devem me tomar como aluno.
Bernardo visivelmente entedia as moças. Deve estar contando alguma coisa sobre ciência ou a respeito de um japonês serial killer.Ah, elas (e ele) viram o fotógrafo legal!Elena manifesta sua indignação pela falta de comida na festa. Liana já abriu mão da disputa pelas tapas.Elena e Liana suportam com dificuldades a cantoria desafinada de Nikelen e Rovena. Elas procuraram o tom até o final da festa. São leitoras de Bulgákov, certamente.Corredor polonês formado por Alexandre Constantino, Philip Gastal Mayer e pelo casal Kitty e Marcelo Piraíno. Renate Kollarz está preocupada em passar rapidamente sem deixar cair seu prato.Constatação chocante: conheço o Branco há 38 anos — e, pasmem, conheci-o na universidade –, o Dario há 30, mas a Cláudia Guglieri veio muito depois. Também pudera, ela é muito mais jovem.Sintam a elegância dos primos. Com Robson Pereira, Augusto Maurer e Lúcia Serrano. A echarpe do Robson provocou suspiros.Mais um casal: Renate e Valter Souza.Renate dá uma fugidinha com Phil.Olha só que amor! Kitty — Cristina Bertoni dos Santos — e Marcelo posam para nossa câmera fora de foco.
Quem é que não ri com o Farinatti?Astrid vai preparando o rango enquanto Kitty e Marcelo entram em severa DR.Poesia, com Bárbara Jardim Ribeiro.Eu e minha filhotaViram bem?Foto de Nikelen Witter. Segundo ela, é o momento “Minha filha é linda!”. E é mesmo. Porém, a verdade é que a Bárbara observa o que tem sobre a geladeira e pensa em como roubará as cucas da manhã seguinte.Elena com seus filhos, Liza e Nikolay.A Nikelen viu tudo por outro ângulo.Esta foto teve Nikolay censurado pelas moças da foto. Motivo: uma careta voluntária que era simplesmente terrível.Eu e Elena.Eu, Elena e o AVC da Bárbara. Lúcia fica a postos para o atendimento.Não era grave.Phil estava refletindo sobre Nietzsche e não compreende o eterno retorno das fotos.Meu filho é um baita fotógrafo, mas gosta de esculhambar a arte dos outros com caretas. Com Natália Koehler Karam e Bernardo RibeiroMas a Natália é tão bonita que ele não resiste.A chegada do caldo de camarão provocou uma paralisação geral. Foto: Nikelen WitterEu não disse que onde está o Farinatti há risadas?Farinatti passa a ofender Ricardo Branco. Dario acha graça.Bárbara conta seus segredos de cozinha para a Astrid, evitando nossa leitura labial.Após evitar várias mulheres, Phil resolve agarrar-se à minha.Natália, vai cortar esse cabelo, tá?Pelo jeito, Branco ouve a dona da casa sem entender nada. Devia estar bêbado.Bárbara diz que ele é ruim, mas que é “meu irmão, pô!”.Se tu não gostas dele, manda ele passear.É que ele está se tornando um alcoólatra.Nikelen segue cantando com Rovena. Cláudia Guglieri ri, enquanto Liana conjetura se deve intervir.Com sua irresistível echarpe, Robson ouve Lucia explicar sobre o tempo lógico lacaniano. Enquanto isso, Augusto busca significantes advindos do inconsciente.Fechamos com a escadinha formada por Astrid, Valter e Renate.
A tua expressão babona nas fotos com a Bárbara é ótima.
Babão? Eu?
Impressão minha ou Branco e Farinatti são um a cara do outro?
Somos iguais, mas eu sou mais bonito
Dissete que me conheces há 38 anos. É verdade, dindo