Meu caro Aguirre, o Gre-Nal de ontem teve seu principal fato nas arquibancadas, não em campo. Foi bonito ver o vermelho e o azul misturados nas arquibancadas. Na saída do estádio, enquanto descia a rampa, surgiu um gremista levando um menino colorado nas costas. Recebeu aplausos. Imaginem só. O Latuff, que estava comigo, fotografou. Talvez tenhamos cura.
A ideia colorada da torcida mista saiu aprovada com louvor. É incrível, mas os gremistas são seres humanos que pertencem à mesma sociedade que pertencemos. Vestem-se com aquele pijama horroroso, mas são como nós. Trabalho com vários, sou amigo de muitos e até o aumento das tarifas de energia será sentido por eles. Olha só que linda estava a torcida mista.
Em campo, o Gre-Nal foi entre os reservas do Inter e os titulares do Grêmio. Jogo trancado, de pouca emoção. Nosso time reserva é um total desentrosamento, Aguirre. Isso só aumenta quanto jogadores que aspiram vaga no time titular tentam resolver tudo sozinhos, casos de Valdívia, Anderson e Vitinho. Nilmar esteve mal, mas há que considerar sua solidão entre os zagueiros tricolores.
Num time bagunçado, a gente mal consegue analisar as individualidades. Nico Freitas é um achado teu, Aguirre. O uruguaio joga demais e acabará empurrando algum Nilton ou um dos armadores para fora do time. Alisson Farias entrou muito bem. Géferson parece ser bem melhor do que o famigerado Alan Ruschel. Rodrigo Dourado é outro bom jogador e Luque aprontou algumas com sua velocidade.
Mas foi uma partida jogada por nossos reservas. Não dá para criar teses. O Gre-Nal serviu para um público de 30 mil pessoas ver que colorados e gremistas podem conviver civilizadamente mesmo num ambiente de disputa. O jogo em si será esquecido. A torcida mista e sua lição, não. Ao menos é o que espero.
Esse cara sou eu…kkkkkk
Na realidade ontem resolvi com um pouco de medo, inovar mesmo.
Como não consegui ingresso para torcida mista, resolvi ir junto com o meu amigo e irmão de coração Mateus.
E fui muito bem recebido por todos.
Os Colorados vieram bater foto comigo, bateram palmas.
E um até falou assim: “Tu é maluco ou corajoso?” eu respondi que um pouco de cada. E o mesmo colorado me disse assim: “Fica tranquilo que tu está comigo e aqui ninguém vai chegar perto de você.
Valeu a festa, mas queria um placar de 1 x 1 , para poder comemorar e também ver os Colorados comemorarem também.
Um abraço,
Paulo Robattini
Gremista
Grande Paulo!
Parabéns pela ideia e coragem da iniciativa!
Tá cada vez mais óbvio que, tirando as malditas torcidas organizadas, o resto se dá bem sem problema algum.