Primeiro, Jack Nicholson encontra Maria Schneider na Casa Milà, edifício de Gaudí.
Depois, a cena clássica do final do filme. Notem bem: trata-se de um único plano sequência. Tentem descobrir onde diabos Antonioni enfiou a maldita grade. Hein?
Primeiro, Jack Nicholson encontra Maria Schneider na Casa Milà, edifício de Gaudí.
Depois, a cena clássica do final do filme. Notem bem: trata-se de um único plano sequência. Tentem descobrir onde diabos Antonioni enfiou a maldita grade. Hein?
Curioso, tb fiz um post cinematográfico-tunel-do-tempo hj. Porém menos “glamuroso”…
boa sorte e parbéns ao Bernardo!
bj, f
Boa lembrança o filme de Antonioni. Assistira-o há tempos, pouco me lembro.
Quanto à grade, conto-lhe como EU faria, solução simples, tipo ‘ovo de Colombo’: a grade, na verdade, está apenas encostada na janela, pelo lado de fora. Quando a câmera se aproxima, a objetiva passa pelo vão e a grade vai junto. Parece que foi atravessada!
Ao Bernardo, sucesso!
Acho que foi isso mesmo, Cláudio. E foi substituída por outra igual, pois a câmara gira 180º e ela reaparece.
Não tenho idéia Milton, mas posso perguntar à Paula, ele tornou-se um bela cineasta. Lembra-se de qdo ela entrou na Faculdade?
O tempo voa , mesmo.
Um beijão para o Bernanrdo pelo aniversário e toda a sorte do mundo no vestibular.
Beijo grande
Mônica, querida.
Pergunte a Paula, sim! Não sei a resposta, apesar de achar
que o Antonioni já deva ter explicado, né?
Beijo.
Que papo mais epilético…
É verdade, Jacó…