… Bem, quem me conhece sabe que eu guardo extremado amor por umas 60, talvez 100 músicas dos Beatles. Mas se eu — após horas de tortura — fosse obrigado a escolher 5, ficaria com duas de Paul, For no one e She`s leaving home, duas de John, as típicas I`m the walrus e Rain, e uma de George, While my guitar gently weeps. Porém, se meu torturador ameaçasse enfiar um arame em minha uretra se eu não dissesse uma e apenas uma canção, eu gritaria a plenos pulmões que a melhor é While my guitar gently weeps! Isso hoje, né? Amanhã, posso gostar mais de outra, sei lá.
O filme abaixo mostra While my guitar gently weeps num daqueles eventos pós-morte de Harrison. Ignoro quem sejam todos eles, mas digo que quem canta mal no início é Tom Petty, quem salva com brilhantismo o vocal é o ex-Electric Light Orchestra Jeff Lynne, há Paul McCartney nos teclados, além do filho de George, Dhani Harrison, e há principalmente Prince, que finaliza tudo com um solo de guitarra que beira a falta de educação, se pensarmos que ele estava num evento-velório… Ou não há nada disso? Confiram aí! É um belo solo do anão de Minneapolis.
Ou clique aqui.
Caríssimo, não achei nada de mal no solo do Prince, não, entrou bem no esquema. Lamentável é a roupitcha dele, mas até aí ele mesmo já usou piores…
espetacular esse video!!!
Eu não iria saber dizer uma música apenas. Talvez Lucy in the sky with diamonds. Mas, além dessa: She Said, She Said; Happines is a warm gun; Let it Be (vai me dizer que não acha Let it Be uma das mais comoventes músicas de todos os tempos!); Dig a Pony (meu sonho é abrir um bar temático, estilo pub, com esse nome. “Te encontro lá no Dig A Pony”. A Marisa Monte cantando essa, é de arrepiar); With a little help from my friends…impossível!
Noutro dia pensava em qual seria a música deles que escolheria, mas tive muita dificuldade. Como não gosto de listas de preferências – assim como você, que deixou claro a mesma dificuldade – pensei: “aos diabos! Eu gosto e pronto. 🙂
A Mônica, mais abaixo, continua despertando-me dos sonhos.
Cada dia a gente gosta de uma diferente…….Hoje, para contribuir, voto “Here comes the sun”….Mas “She’s leaving home” é mortal.Quando me separei coloquei uma foto minha e de minha filha de 4 anos no jornal e acrescentei : “She’s leaving home for so many years, bye bye”!!!!!
Abç.
Empate técnico entre “For No One” e “Eleanor Rigby”. Acho.
E “I Want You (She’s So Heavy)”.
Você é um homem de fibra, Milton.
Eu, muito provavelmente, mentiria na cara dura com o primeiro nome que me viesse a cabeça. Nunca saberia qual minha favorita. Cada vez que revisito a discografia só consigo é ficar mais impressionada e apaixonada.
Adorei o video, mas fica a pergunta: tocando desse jeito, por que o Prince (ou sei lá por que nome ou símbolo ele atenda atualmente) insiste em cantar?
é o pessoal do TRAVELLING WILBURYS pagando tributo.
;>)
vc conhece a história de WHILE MY GUITAR, né? quem toca a guitarra na gravação é o eric clapton, né? conhece?
:>)